Banners são o formato de anúncio mais utilizados entre desenvolvedores de apps

Banners são o formato de anúncio mais utilizados entre desenvolvedores de apps

O motivo da popularidade dos banners é a perspectiva de atingir grandes massas

Dentre os desenvolvedores mobile que utilizam a publicidade para monetizar seus aplicativos, os banners são os modelos mais utilizados, com 45% do total de formatos possíveis, de acordo com pesquisa da InMobi. O motivo da popularidade é a perspectiva de atingir grandes massas, com milhões de impressões de anúncios em dispositivos móveis.

Os anúncios intersticiais ocupam a segunda posição, com 36% da preferência entre os desenvolvedores, seguidos pelas propagandas nativas, com 29%, que são mais atrativas e menos invasivas, e por isso vêm crescendo em popularidade.

Porém, a constante evolução do mercado de aplicativos mobile vem trazendo novas e criativas propostas de publicidade. Essas novidades devem ser mais intensamente exploradas nos próximos anos, como vídeos premiados e anúncios jogáveis.

Fonte: State of Mobile App Developers


Aprenda como criar campanhas de marketing digital para ampliar sua base de usuários no curso Marketing Digital: Planejamento e Criação de Campanhas

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *