Como ter acesso ao público jovem através de aplicativos

Como ter acesso ao público jovem através de aplicativos

Habituados a navegar pela internet desde muito cedo, os jovens representam atualmente um público cada vez mais relevante para o mercado de aplicativos

Por isso se você é empreendedor no ramo de aplicativos e deseja se manter estável no mercado é preciso entender a preferência do público mais jovem em relação aos produtos e serviços que são oferecidos pelos apps mobile.

Estar engajado com o que acontece com o público jovem é fundamental para que o seu negócio alcance o sucesso esperado e para fazer isso nada melhor do que desenvolver aplicativos que tenham a cara dos jovens e que também lhe proporcionem exatamente o que eles procuram em um aplicativo.

Agora você deve estar se perguntando: Mas o que fazer para descobrir quais são as reais necessidades dos jovens frente aos aplicativos ? Pois bem, pensando nisso trouxemos para você algumas dicas sobre o que você deve fazer para acessar o público mais jovem utilizando para isso os aplicativos de celular.

Como ter acesso ao público jovem através de apps para celular

Definitivamente não tem como despertar o interesse do público jovem oferecendo tecnologia ultrapassada. Para se destacar no mundo dos jovens os aplicativos precisam trazer inovação, ou seja, estar por dentro das novas tecnologias do mercado.

Além disso, é fundamental que o aplicativo seja desenvolvido com base no universo juvenil, de modo a oferecer para esse público elementos que realmente vão ter alguma utilidade no seu dia a dia, pois caso contrário dificilmente eles vão sentir interesse em usar o aplicativo na sua rotina diária.

O Snapchat, por exemplo, é um dos aplicativos para celular mais populares entre os jovens.

Também não é para menos pois ele disponibiliza alguns recursos bastante procurados por esse público como por exemplo o envio de vídeos ou fotos que apresenta um tempo limite para que outras pessoas visualizem o material enviado, onde depois de transcorrido o tempo limite a imagem desaparece.

Assim como o Snapchat, outros aplicativos também fazem o maior sucesso entre os jovens justamente por procurar um melhor engajamento nesse universo como é o caso do Tinder, Skout, e muitos outros.

Outro fator importante que você, empreendedor, deve se ater quando for desenvolver um aplicativo e desejar que ele alcance também o público jovem é com relação a linguagem trabalhada no seu app.

O seu aplicativo precisa aplicar uma linguagem mais informal que seja de fácil entendimento e que consiga passar a imagem do seu negócio da forma mais direta e objetiva possível.

De nada vai adiantar criar um aplicativo muito complexo, repleto de termos técnicos mas que na verdade não acrescentam muito no cotidiano dos jovens porque definitivamente não vai dar certo.

Hoje em dia para um aplicativo fazer sucesso e conseguir trazer o público jovem para o seu negócio ele deve mostrar que está na mesma “vibe” do seu público, ou seja, você deve utilizar uma linguagem simples, direta e ao mesmo tempo que faça o jovem sentir que aquele aplicativo foi desenvolvido exclusivamente para atender as suas necessidades.

Conquiste o público jovem sendo mais criativo

Hoje em dia os jovens lidam com eventos, que antes eram excepcionais, da forma mais natural possível. Dessa forma, se os aplicativos quiserem se destacar entre os jovens é preciso que eles invistam em criatividade para cativar e envolver esse público.

Além disso os jovens também se preocupam bastante com a imagem que eles passam bem como os sentimentos envolvidos na interação com outras pessoas nas redes sócias. Mas vale ressaltar que nem sempre a imagem passada pelo jovem reflete quem ele é de verdade.

Portanto é papel da empresa compreender essa dualidade e desenvolver aplicativos para celular de modo a transmitir uma ideia mais humana, pois é exatamente isso que os consumidores jovens buscam de um aplicativo mobile.

Preocupe-se com a qualidade do seu app mobile

Geralmente os jovens precisam de um fator a mais que os induza a escolher o aplicativo do seu negócio. Portanto, nada melhor do que você investir na qualidade do seu app para conseguir chamar a atenção dos jovens para o seu aplicativo.

Procure investir em um bom design, cores vibrantes, presença de jogos interativos e links de conexão com as redes sociais para que o seu app mobile fique mais bem visado entre o público jovem.

Você também precisa otimizar o seu aplicativo para melhor atender as necessidades do público jovem. Evite deixar o seu app muito carregado pois isso faz com que surjam problemas de usabilidade e com isso dificilmente o jovem usuário vai querer utilizar o seu aplicativo nem muito menos indica-lo para alguém.

Aposte na interatividade

Procure desenvolver aplicativos que interajam com o usuário, pois os jovens apresentam uma natureza mais agitada e se o seu app mobile for interativo e dinâmico, com certeza vai cair nas graças do público jovem bem mais rápido do que você imagina.

Além disso, buscar sempre o retorno dos usuários do seu aplicativo, através de feedbacks, é muito importante pois dessa forma você verá como o seu app está sendo recebido pelos jovens e em quais pontos ele precisa ser melhorado para se encaixar da melhor forma possível no mundo dos jovens.

De um modo geral, se você deseja conquistar o público jovem através de aplicativos, precisa ter em mente que o atendimento a demanda solicitada por esse público deve ser feito com qualidade, para que dessa forma você não só fidelize o público jovem para o seu negócio, como também passe a captar novos consumidores em públicos diferentes desse, a partir de suas indicações.

Portanto, como pode notar, os aplicativos devem ser trabalhados da melhor forma possível para que você consiga ter acesso ao público jovem e assim proporcione ao seu negócio a chance de sucesso e prosperidade também nesse meio.

Fonte: www.rankmyapp.com/blog


Aprenda como ser um produtor de games e conheça as ferramentas mais utilizadas pelos desenvolvedores no curso Introdução à Produção de Games

O curso apresenta todas as etapas da concepção de um game, do brainstorm inicial até a fase de distribuição.

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *