Ding Dong – Pixel Box CG

Ding Dong – Pixel Box CG

Ding Dong foi desenvolvido com o intuito de ser um jogo que representasse o Brasil com uma visão de “dentro para fora”

Não é difícil encontrar jogos ambientados ou com características brasileiras, mas na maioria das vezes a representação estética do país acaba sendo estereotipada de forma caricata e clichê, resumidas a samba, violência ou mulheres nuas.

Como seria o primeiro jogo a ser desenvolvido pela Pixel Box CG, a ideia a princípio era criar um jogo simples, representativo, divertido e engraçado, que acima de tudo representasse a realidade que conhecemos e vivenciamos.  O jogo foi lançado para a plataforma Android em 6 outubro de 2016, e conseguiu ganhar destaque com um pequeno público de jogadores, e que foi crescendo com a contribuição de alguns parceiros que curtiram e compartilham vídeos do jogo, como os canais:

Groover TV: https://www.youtube.com/watch?v=Gc4uQkdc07k
Arquivo Nerd: https://www.youtube.com/watch?v=HaBwZV_lMs8
Let’s Go Droid: https://www.youtube.com/watch?v=qlOlyHI2zNE

E uma serie completa com todos personagens no canal MarceloSouzaF: https://www.youtube.com/watch?v=696ur-0GHxs&index=9&list=PLtIgZU5VVbdhF8Vw53qAlDxIWYeEqPZ3y

E com essa divulgação os vídeos acabaram se semeando por vários outros canais.

O alcance do jogo e o público foi crescendo cada vez mais até chegar a atingir mídias importantes na cidade de Guarulhos como jornal digital GuaruTrolls (http://www.guarutrolls.com.br/guarulhenses-lancam-game-com-varias-referencias-a-guarulhos/)

escola-brasileira-de-games-ding-dong3

Após 8 meses do lançamento, Ding Dong atingiu a marca de 10.000 downloads e junto a essa marca significativa, lançamos o Ding Dong Online, uma versão demo do jogo que pode ser jogada gratuitamente direto do site http://dingdongonline.pixelboxcg.com/.

Já estamos trabalhando em uma versão promocional do jogo utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada que será lançada em breve, e logo mais começaremos a explorar o desenvolvimento do jogo em Realidade Virtual. A intenção da equipe agora é expandir o jogo para a maior quantidade de plataformas possíveis como Facebook Gameroom, IOS, Windows Phone, entre outras, com o intuito de atingir todos os mercados e um público cada vez maior.

Em breve lançaremos outros títulos, desde jogos casuais a jogos voltados para o público hardcore. Inclusive já temos alguns projetos elaborados, prestes a sair do papel, que vão exigir um trabalho mais complexo, e é pensando nisso que a equipe trabalha constantemente para evoluir seu conhecimento, e alcançar uma qualidade maior.

HISTORIA

No Brasil, como de costume, as crianças se divertem muito na infância, e de vez em quando até passam dos limites. Dessa vez a garotada teve a ideia de se divertir atormentando seus vizinhos, e o desafio entre eles foi de tocar a campainha da Dona Coroca (a vizinha mais assustadora do bairro) e fugir dela para o mais longe que puder, afim de deixá-la furiosa.

escola-brasileira-de-games-ding-dong4

escola-brasileira-de-games-ding-dong-7

Ding Dong é um jogo de ação, bem humorado, com dublagens em português e ambientado em um cenário cheio de referências nacionais (casas, comércios, carros, ônibus, placas, etc…) que foi elaborado com um sistema que faz com que o posicionamento dos objetos sejam randomizados a cada partida, para garantir sempre novas experiências aos jogadores.

escola-brasileira-de-games-ding-dong6

escola-brasileira-de-games-ding-dong5

Além disso o jogo tem um sistema de física que faz com que cada colisão do personagem, faça ele reagir ao impacto de forma diferente, e permitirá que você compartilhe com seus amigos suas experiências de jogo em redes sociais como: Whatsapp, Instagram, Facebook, etc…

COMO JOGAR

– Corra o mais longe que puder e dispute a maior pontuação entre seus amigos do Facebook e no ranking mundial.
– Ganhe recompensas a cada compartilhamento de recorde superado.
– Colete moedas para comprar personagens ou aprimorar sua experiência de jogo.
– Compre e escolha entre 8 personagens com personalidades e trilhas sonoras diferentes.
– Encontre o Imã para capturar mais moedas.
– Encontre a Mola para ampliar a altura do seu pulo e facilitar sua fuga.
– Encontre o Multiplicador para multiplicar seus pontos.
– Multiplique seus pontos a cada partida para alcançar a maior posição do ranking.
– Divirta-se compartilhando sua experiência de jogo com os seus amigos em diversas redes sociais.
– Divirta-se a cada colisão do personagem com os obstáculos.
– O jogo está disponível nos idiomas: Português, Inglês, Chinês, Japonês, Coreano, Alemão, Francês, Espanhol,
Italiano e Russo.

PERSONAGENS

escola-brasileira-de-games-ding-dong-1buiu

Nome: Lucas (Buiu)
Idade: 14 Anos
Altura: 1,65 m
Lucas é o garoto mais descolado entre seus amigos e é ele quem sempre toma a frente das brincadeiras para os encorajar a participar.
Seu apelido foi dado por sua avó de forma carinhosa em homenagem a um personagem conhecido da TV, mas tornou-se público após a chegada do seu primo falastrão, conhecido como Maizum na cidade grande e, desde então seu apelido ficou mais conhecido do
que seu próprio nome.

Buiu nasceu no Rio de Janeiro e foi de lá que nasceu também seu gosto pelo funk, mas não pensou duas vezes em mudar-se para São Paulo, em troca da liberdade que teria na casa de sua avó e ser presenteado com sua tão prometida bicicleta. Sua avó o considera um anjo, mas é uma pena que seus vizinhos não achem o mesmo.

escola-brasileira-de-games-ding-dong-2mzm

Nome: Eriosvaldo (Maizum)
Idade: 15 Anos
Altura: 1,60m
Maizum joga futebol como ninguém e, com seus 15 anos ele já faz parte da categoria de base do time Baratas Voadoras, no interior da Bahia. O apelido foi dado pelo técnico do time, já que o garoto era sempre o que fazia mais gols. Nas suas férias escolares, Maizum sempre vai passar um tempo na casa da sua avó em São Paulo e aproveita para brincar com seu único primo, Buiu.

Ele é considerado o mais engraçado entre seus amigos e, às vezes, por falar demais, inocentemente deixa seu primo Buiu constrangido. Ele também é conhecido pela dívida que tem com Jackson, por ter chutado a bola de basquete e, esta, ter caído no
quintal da Dona Coróca e, dias depois, ter aparecido furada pelas ruas.

escola-brasileira-de-games-ding-dong-3matheus

Nome: Matheus
Idade: 14 Anos
Altura: 1,60
Matheus é o mais medroso do grupo. Ele é um “nerd” que prefere ficar de fora das brincadeiras ousadas das outras crianças, mas no final das contas, ele sempre acaba participando por pressão do Buiu, que sabe o segredo do seu amor platônico pela Emilly, a irmã mais velha do seu companheiro de jogos, Dudu. Apesar de tudo, Matheus considera Buiu um grande amigo, que com seu bom diálogo, consegue defendê-lo do Michael, o garoto mais valentão da rua.

escola-brasileira-de-games-ding-dong-4dudu

Nome: Paulo Eduardo (Dudu)
Idade: 9 Anos
Altura: 1,25m
Dudu é o mais jovem entre as outras crianças. Ele é conhecido por ser uma criança sonhadora que adora aventura, a ponto de deixar sua irmã Emilly morrendo de preocupação por não saber onde ele está na maioria das vezes. Seu maior passatempo é aprender tudo sobre RPG com seu amigo mais velho Matheus. Dudu e Matheus sempre estão juntos e, por isso, Dudu acaba participando das brincadeiras organizadas pelo Buiu.

escola-brasileira-de-games-ding-dong-5felipe

Nome: Felipe Stronda
Idade: 16 Anos
Altura: 1,65m
Felipe é o morador mais recente do bairro. Mudou-se para lá após a falência da empresa de seus pais. Ainda não acostumado com a mudança, Felipe sempre acha maneiras de fingir para as pessoas que ainda é rico e, que está apenas fazendo uma breve visita ao bairro.
Ele adora malhar, praticar esportes e relaxar. Em uma partida de basquete no bairro conheceu Jackson e, foi com
ele que Felipe aprendeu algumas dicas de como se comportar por lá.

Através de Jackson, Felipe conheceu Emilly e, desde então faz de tudo para impressioná-la e, sempre se encarrega
a resgatar seu irmãozinho Dudu, de suas aventuras, para que ele não caia nas garras da Dona Coróca.

escola-brasileira-de-games-ding-dong-6emilly

Nome: Emilly
Idade: 15 Anos
Altura: 1,60m
Emilly é a garota mais popular entre os amigos, seu hobby favorito é andar de patins, ouvindo divas pops no último volume com seu fone de ouvido. Ela se empolga tanto com a música que, na maioria das vezes, acaba distraindo-se e perdendo seu irmãozinho Dudu de vista. Uma de suas maiores preocupações é que Dudu se perca ou se encrenque com a Dona Coróca, já que as histórias sobre ela são bem macabras.

escola-brasileira-de-games-ding-dong-7jackson

Nome: Jackson Fabio
Idade: 14 Anos
Altura: 1,60m
Jackson é um dos moradores mais antigos do bairro e é conhecido por jogar muito bem basquete e fazer amizades com todo mundo. A mais recente foi com o Felipe em uma partida de basquete, a mesma que infelizmente não teve um final tão feliz para Jackson e sua bola.

Após um arremesso de bola fora da quadra, um de seus amigos que passava na rua, chamado Maizum, teve a brilhante ideia de devolvê-la chutando-a. O que ele não esperava, era que a bola cairia na casa da moradora mais antiga do bairro, conhecida como Dona Coróca e, o pior, que ela apareceria furada, dias depois.

escola-brasileira-de-games-ding-dong-8michael

Nome: Michel
Idade: 15 Anos
Altura: 1,60m
Desde que seu gato chamado Farinha, foi supostamente envenenado pela Dona Coróca, Michael odeia todo mundo.

Pixel Box CG

A Pixel Box CG é uma empresa de Computação Gráfica especializada em desenvolvimento de jogos. Fundada em 2014, três meses após a conclusão de um curso de computação gráfica onde os sócios Paulo Afonso e Márcio Maizum se conheceram e estudaram juntos. E desde sua fundação, a Pixel Box CG já passou por diversas formações de membros e variedades de serviços, que contribuíram ainda mais para
nossa experiência profissional até chegar a essa atual estrutura. Depois de diversos tipos de trabalhos e muito diálogo houve uma mudança de paradigma significativa na empresa, a ponto de cancelar nossos trabalhos antigos, para nos empenharmos no que mais nos traz satisfação, desenvolver jogos.

Apesar de nova, a Pixel Box CG tem o intuito de crescer cada vez mais no mundo dos games, buscando conhecimento e sempre inovando em nossos trabalhos, pois como fãs de vídeo game desde crianças, queremos compartilhar com os jogadores de todos os gêneros e idades a mesma experiência e felicidade que tivemos.

Trabalhamos com muito carinho e dedicação para que os jogadores se divirtam o máximo possível, pois a sua felicidade está sincronizada a nossa.

Contato

contato@pixelboxcg.com

Confira outros games

http://escolabrasileiradegames.com.br/category/games/


Curso Técnicas de Storytelling e Narrativas em Games: Aprenda técnicas de storytelling para criar narrativas inovadoras e envolventes

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

1 comentário

  • Pingback: Jogos Brasileiros: Destaques de 2017 e 25 Cases de Sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *