Projeto Avalom – Wagner Rocha

Projeto Avalom – Wagner Rocha

Projeto Avalom – Processo de Desenvolvimento

Inicialmente Avalom surgiu de uma idéia antiga de se criar um jogo baseado em RPG para se jogar entre amigos. Identifiquei que no meu ciclo de amizades que não tinha ninguém apto a me ajudar ou participar desse projeto grande que acabei criando.

escola-brasileira-de-games-projeto-avalom-2

Ao passar de algum tempo tive que aprender a poderosa ferramenta Unreal Engine 4 para poder concretizar esse projeto ambicioso e tive dificuldades iniciais, mas acabei desenvolvendo aos poucos estudando e compreendendo de tudo um pouco, enfim quando me deparei já estava desenvolvendo o projeto sozinho e vi que eu era capaz.

escola-brasileira-de-games-projeto-avalom-1

Depois de algum tempo o projeto foi tomando forma e então ja estava em produção o desenvolvimento de um projeto ousado e complexo. Algumas características típicas do tipo do jogo foi lapidado com todo cuidado para preservar o estilo de rpg de cooperação.

Ao passar por processos de elaboração o jogo ficou cada vez mais evidente sobre o seu conteúdo e de como deveria ficar para atender aos requisitos mínimos estabelecido pelo processo de desenvolvimento.

Ao realizar um desenvolvimento solo, existem grandes dificuldades e imensa força de vontade para continuar, mas um projeto grande e ambicioso requer bastante dedicação e assim foi a evolução do projeto Avalom.

Hoje o jogo já adota uma forma mais madura, de grande expectativa, promissora e com aspectos de formalidades que já se divulga todo o seu processo de desenvolvimento em redes sociais como facebook e canais de video como o youtube.

Contato

https://www.facebook.com/RPGAvalom/
https://www.facebook.com/wagner.rocha.370

Confira outros games

http://escolabrasileiradegames.com.br/category/games/


Aprenda ténicas de Storytelling para criar narrativas inovadoras e envolventes no Curso: Técnicas de Storytelling e Narrativas em Games

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

1 comentário

  • Os games de rpg tem se destacado demais! Adorei a proposta.

    Marques Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *