Em parceria com a Globo, Brasil Game Show promove Brasil Game Jam

Em parceria com a Globo, Brasil Game Show promove Brasil Game Jam

Em casa de vidro montada na BGS, estudantes universitários terão 48 horas para criar um projeto de game, cujo tema será revelado apenas na feira. Inscrições para participar vão até 14 de setembro

A Brasil Game Jam 2016, fruto de uma parceria com a Globo, foi uma das grandes atrações da feira no ano passado. Milhares de visitantes acompanharam a maratona de desenvolvimento de jogos, inspirados na série Supermax, que estava prestes a ser exibida pela tela da Globo e pelo Globo Play. A equipe vencedora da competição foi a Antworks, de Campinas – SP, com o jogo Tormenta. Como prêmio, cada integrante ganhou um minidrone e teve a oportunidade de conhecer os Estúdios Globo no Rio de Janeiro.

A iniciativa foi tão bem-sucedida entre o público e a crítica que rendeu à Globo a medalha de ouro no Ampro Globes Awards, na categoria de Melhor Estratégia Digital em Live Marketing. O Ampro Globes Awards é a etapa brasileira do maior prêmio de Live Marketing do mundo.

A fim de promover e fomentar o mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos, a Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que acontece de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, vai realizar, em parceria com a Globo, a Brasil Game Jam, maratona em que estudantes universitários terão 48 horas para desenvolver um projeto de game com um tema surpresa, revelado apenas no início da competição. Interessados em participar podem se inscrever até as 23h59 de 14/09 pelo site da BGS: www.brasilgameshow.com.br.

Com dinâmica semelhante a um reality show, os participantes ficarão confinados em uma casa de vidro montada na BGS, das 15h do primeiro dia da feira, 11/10, às 15h de 13/10. Durante esse período, dez equipes, com três integrantes cada, terão que usar toda a sua criatividade e talento para desenvolver um projeto de game para qualquer plataforma e com o tema proposto.

Terminada a maratona, os projetos poderão ser experimentados pelos visitantes da BGS, que votarão nos seus favoritos. Além disso, uma banca especial indicada pela Globo também escolherá o melhor. O resultado sairá no sábado (14/10) e os integrantes da equipe vencedora serão premiados com um minidrone para cada participante e uma visita à Globo em São Paulo e aos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.

Além de um espaço para as principais publishers mostrarem lançamentos mundiais e para grandes marcas se encontrarem com seu público, a Brasil Game Show é um evento que dá voz também aos desenvolvedores brasileiros e àqueles que estão em busca de oportunidades no setor. “A Brasil Game Jam é uma iniciativa que busca dar a jovens estudantes brasileiros a chance de mostrarem seu potencial para os mais de 300 mil visitantes aguardados no evento, além das grandes empresas que fazem parte da BGS. É uma enorme satisfação e uma honra ter a parceria da Globo nesse projeto”, diz Marcelo Tavares, idealizador e organizador da BGS.

Para participar do desafio e, quem sabe, sair da BGS com o título de campeão da Brasil Game Jam 2017, é preciso ter 18 anos ou mais e estar matriculado em curso universitário.

Ingressos

Para acompanhar a Brasil Game Jam e conferir de perto todas as novidades da #BGS10, os interessados podem adquirir ingressos do sétimo lote com desconto de até 12% pelo site oficial www.brasilgameshow.com.br. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$ 79,00 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$ 237,00 (meia-entrada), ou seja, com este pacote, um dia de evento sairá de graça para o visitante.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua décima edição. Em 2017, a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Relacionamento com a imprensa

Brasil Game Show
Mariana Ramalho – (21) 2709-8245
mariana.ramalho@brasilgameshow.com.br

Rosa Arrais Comunicação

Tel.: (11) 3672.3531
Lívia Melo- ramal 22 ou (11) 95318-4312
livia@rosaarrais.com.br
Victor Ribeiro – (11) 3672-3531 ramal 18 ou (11) 96385.9973
victor@rosaarrais.com.br


Conheça 6 cursos essenciais para quem quer trabalhar com desenvolvimento e produção de games

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *