6 cursos de games online e gratuitos para estudar quando e onde quiser

Procurando por cursos de criação e desenvolvimento de games? Quer fazer aulas no seu celular, tablet ou pc no seu ritmo de aprendizado?

Diariamente mais e mais pessoas buscam novas formas para atualizar os seus conhecimentos, seja por conta de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ou mesmo por conta da nova realidade mundial imposta pela pandemia do CoronaVirus.

Mesmo diante deste contexto, todos buscam por opções mais baratas e/ou com maior flexibilidade de tempo e espaço. Por isso, fazer cursos online pode ser considerado uma boa oportunidade de desenvolvimento profissional. Essa é uma tendência que se consolida cada vez mais em termos de educação e que deve se ampliar gradualmente nos próximos anos.

Considerando as facilidades e benefícios desse formato, nós listamos alguns cursos de games online e gratuitos para você que deseja aprender do zero, ou ampliar os conhecimentos que já possui. Confira:

Escola Brasileira de Games: Monetização em Games e Aplicativos Mobile

Make Indie Games: Curso Gratuito de Unreal

Canal Diogo Pimenta: Aulas Gratuitas de GameMaker

Game Teachers: Aprenda a criar games 2D

Udemy: Substance Designer

Aprenda como criar materiais em PBR de alta qualidade para ser usados em games, arquitetura, animação e VFX

escola-brasileira-de-games-udemy-substance designer

Udemy: Introdução ao Construct 3

Desenvolva seus próprios games, do zero, sem precisar aprender linguagens de programação

escola-brasileira-de-games-construct 3