A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Queremos ajudar a acelerar o processo de aprendizado e aperfeiçoamento de habilidades, facilitando o ingresso no mercado de trabalho e a ascensão profissional na carreira. E queremos que os alunos compreendam o empreendedorismo como possível horizonte profissional.

A programação de cursos e atividades são desenvolvidas com a ajuda de um conselho de profissionais da indústria nacional e mundial, que atuaram – e ainda atuam – no mercado.

EBG é uma iniciativa da Gamebiz, consultoria em negócios digitais e do mercado de games que desde 2006 auxilia empresas internacionais e nacionais líderes de mercado a estabelecer suas operações e atividades de negócio no Brasil e América Latina, e também oferece cursos, treinamentos e workshops presenciais e in-company, atendendo necessidades específicas de profissionais e empresas.

Escola Brasileira de Games

 METODOLOGIA

Entendemos que nosso maior objetivo é proporcionar o aperfeiçoamento de aprendizado e prática das disciplinas necessárias para atuar no mercado digital, e fazemos isso mostrando como as empresas e profissionais realmente atuam.

O acesso às aulas e materiais acontece na EBG Online, portal que inclui:

  • Video aulas acessíveis 24 horas por dia por desktop ou smartphones.
  • Exercícios online para fixação de aprendizado. Os exercícios e atividades reproduzem problemas enfrentados pelas empresas no seu dia-a-dia. O aluno terá acesso a modelos de documentos e ferramentas gerenciais para aplicar em seus projetos e negócios.
  • Estudos de caso comentados. Nossos professores selecionam os cases mais interessantes e atuais e abrem debates com os alunos para incentivar o estudo de problemas e encontrar soluções.
  • Artigos, pesquisas e casos reais são cuidadosamente selecionados e apresentados também em nosso blog. A leitura desses artigos faz parte do processo de inserção do aluno no mundo dos negócios habituando-se a se familiarizar com os principais temas e conceitos gerenciais.
  • Aulas e palestras ao vivo via streaming.
  • Interação e networking com outros alunos possibliitando criar grupos de trabalho, trocar experiências e identificar oportunidades reais de negócio e carreira.
  • Nossa metodologia de ensino visa encurtar a curva de aprendizado dos alunos, fazendo com que o aluno consiga ingressar ou se aperfeiçoar nas áreas de interesse.

EQUIPE

A Escola Brasileira de Games (EBG) conta com uma equipe de especialistas formada por profissionais das áreas de Business Development, Marketing, Monetização, Design e Desenvolvimento, com vasta experiência no mercado de games brasileiro e internacional. A rede de colaboradores da EBG são profissionais que passaram por empresas líderes como Yahoo!, Startapp, Sulake (Habbo), Innogames, Stardoll, Abragames, PUC-SP, Electronic Arts, UseLink, QUbyte, Startapp, dentre outras.


PARCERIAS

A EBG estebelece parcerias com diversas organizações e empresas que também procuram dar suporte a profissionais e empreendedores. Alguns de nossos parceiros: Abragames, IGDA-SP, ABRADI, Gamebiz, Appsflyer e Escola de Tradutores.

A EBG e a Gamebiz são reconhecidas nacional e internacionalmente prestando serviços de:

  • Consultoria em gestão de negócios para empresas de tecnologia, marketing e publicidade.
  • Treinamentos in-company
  • Análise e recomendações de planos de negócio (business plan)

Para maiores informações sobre os serviços corporativos e dúvidas em geral, envie email para: secretaria@escolabrasileiradegames.com.br