5 dicas para adaptar o seu site para mobile

5 dicas para adaptar o seu site para mobile

Se você quer alcançar mais pessoas, é preciso começar com o básico: um website otimizado para mobile

Um estudo do Think with Google descobriu que 75% dos usuários preferem marcas que possuem um site adaptado para mobile e devices, e 52% afirmam que uma experiência ruim, como o site travar durante a navegação no smartphone, influencia diretamente na opinião dos usuários sobre a empresa.

Veja mais algumas estatísticas:

  • 74% das pessoas voltariam para um site. Mas apenas se for adaptado para o mobile;
  • 67% dos usuários afirmam que sentem-se impelidos a consumir em sites mobile-friendly;
  • 48% sentem-se frustrados e irritados quando entram em sites que não são otimizados para as plataformas mobile.

escola-brasileira-de-games-udemy-melhores-cursos-aplicativos-moveis

Otimizando o seu website para o mobile

Quando falamos sobre a criação de um site mobile, dois termos aparecem frequentemente: otimização e design responsivo. Apesar de parecerem a mesma coisa, essas duas palavras possuem significados diferentes.

design responsivo refere-se a habilidade de adaptar-se à tamanhos de tela diferentes. Isso, basicamente, significa que todo o conteúdo (fonte, vídeo, imagens, modelos, etc.) se ajustará proporcionalmente ao dispositivo.

Já a otimização para o mobile significa projetar modelos diferentes para cada uma das plataformas – independente da versão desktop. Isso porque os usuários mobile possuem comportamentos e necessidades diferentes.

5 dicas para ajudar na otimização do seu site para o mobile

1.Simplifique o conteúdo

Na hora de construir sua versão do site para o mobile, lembre-se de simplificar o conteúdo e manter o foco nas informações essenciais. A ideia não é necessariamente disponibilizar menos dados e, sim, de organizá-lo de acordo com o que seus usuários desejam. Uma forma interessante de transmitir a mensagem é apostar em diferentes formatos, como em vídeo.

Leia também:  [Dica de Leitura] Livro: "O que as famílias precisam saber sobre games"

2.Invista na velocidade da página

Como dissemos acima, conexão rápida é uma obrigação. Simplificar seu site aumenta a velocidade da página. Por isso, certifique-se de minimizar qualquer código ou recursos de design que bloqueiem o tempo de carregamento.

3.Remova os pop-ups

Interromper a leitura do seu site com pop-ups é a forma mais fácil de perder os usuários que estiverem tentando consumir informações sobre a sua marca. Remova os pop-ups da sua versão mobile!

4.Pense nos polegares

Segure seu smartphone e navegue em qualquer app ou site. Qual dedo você mais utilizou? Com certeza foram os polegares. Adaptar os botões, os espaçamentos e as barras de rolamento à esses dedos incrementam a experiência dos usuários. Por isso, sempre lembre-se da “regra do polegar”.

5.Utilize a geolocalização

Se sua empresa possui um estabelecimento físico e você quer que os usuários móveis o descubram por meio da busca orgânica, insira o endereço em alguma área-chave do site. Incluindo o rodapé e a meta descrição. Também vale a pena inserir um mapa do Google com a sua localização.

Agora que você conhece essas dicas, está na hora de colocar em ação e começar a pensar em otimizar o seu website!

Fonte: http://www.rankmyapp.com.br/blog


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Mobile

Saiba Mais


A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *