A Era dos Games

A Era dos Games, do Barbican Centre de Londres, chega ao Brasil depois de percorrer mais de 25 países e ser vista por cerca de dois milhões de pessoas

A megaexposição traz mais de 150 games icônicos com os quais o público poderá interagir, explorando os primórdios dos games até as últimas tecnologias.

A Era dos Games passa por seis décadas de jogos em 13 seções temáticas distintas. A exposição vai do fliperama à tela do celular; mostra personagens que fizeram história, como Mario, mascote da Nintendo; e narra os avanços tecnológicos que acontecem dentro da indústria de videogames.

escola-brasileira-de-games-expo-a-era-dos-games

Games em exposição

Os visitantes podem jogar Tetris, Space Invaders e The Machines – Bride of Pinbot. Com o desenvolvimento de novos jogos vem o mais recente em Making and Marketing, esta seção inclui material extenso da Uncharted 4 e Jak e Daxter. Já a seção Futures possui tecnologias como a realidade virtual, 3D e de interface de pensamento. O Virtual Boy da Nintendo está disponível para jogar, assim como o Virtusphere, um console de realidade virtual interativo que cria uma experiência imersiva.

De acordo com Neil McConnon, diretor do Barbican, a exposição “explora a influência de músicos, cineastas e artistas e mostra claramente que algumas das inovações mais criativas do nosso tempo passaram por este meio fenomenal”.

escola-brasileira-de-games-a-era-dos-games-exposição

A Era dos Games é uma mostra altamente interativa, tudo em ação, state-of-the-art, inovadora, popular e adequado para todas as idades. A mostra é apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com organização da Nós 3 Produções.

Ingressos

As visitas serão realizadas em horários pré-agendados com duração de 90 minutos cada. As entradas custam R$ 40 e poderão ser comprados na bilheteria a partir de 16 de agosto.

Depois de São Paulo, A Era dos Games segue para o Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro, onde ficará em cartaz de 6 de dezembro a 5 de março de 2018.

Mais informações: https://www.ingresse.com/ingressos-a-era-dos-games

Aprenda como ser um produtor de games e conheça as ferramentas mais utilizadas pelos desenvolvedores no curso Introdução à Produção de Games

Saiba mais

Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.