A importância da pesquisa de mercado para games

A importância da pesquisa de mercado para games

Qual é a finalidade da pesquisa de mercado para games?

Sucesso nos games dependem de muito trabalho, esforço e foco. Saber o que se quer, e onde se quer chegar é focar toda a sua energia em um só ponto. Mas como descobrir qual é esse ponto? Essa é a finalidade da pesquisa de mercado para games (e também para apps).

Tomemos como o exemplo os mercado oriental, onde diversas empresas fazem games (não todas) sem a menor intenção de lançá-los no ocidente. Todo mundo que acompanha o mercado de consoles desde os anos 80-90 percebe claramente que “japoneses fazendo games para japoneses” fazem isso MUITO bem.

escola-brasileira-de-games-pesquisa-de-mercado-para-games

Seria esse um super e infalível modelo de negócios? Provavelmente não. Mas dá pra tirar alguma lição desse estilo um tanto peculiar? Com certeza! Desenvolva primeiro no seu mercado local, aquele que está bem á sua volta. É bem provável que trilhando esse caminho se descubra motivos para expandir ou não os negócios.

Nada como uma boa pesquisa para saber o que há de mais relevante no mercado, quais são os seus concorrentes e onde é possível encontrar um oceano azul para navegar sem sem tantos riscos.

Para saber mais:
http://www.appannie.com/indexes/all-stores/rank/games/

 


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Produção e Desenvolvimento de Jogos

Saiba Mais


escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy


Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *