Android é a primeira escolha entre desenvolvedores iniciantes

Desenvolvedores de aplicativos costumam adotar primeiramente o sistema operacional Android

A InMobi, importante empresa norte-americana de pesquisas voltadas ao mercado de desenvolvimento e marketing para aplicativos, publicou uma pesquisa com muitos dados relevantes para o mercado de apps e principalmente sobre o sistema Android.

Na pesquisa State of Mobile App Developers, podemos constatar, por exemplo, que os desenvolvedores de aplicativos que entram neste negócio costumam adotar primeiramente o sistema operacional Android (85% dos devs com menos de 6 meses de experiência).

escola-brasileira-de-games-udemy-melhores-cursos-aplicativos-moveis

E há mais de um motivo para tal escolha: é uma plataforma de código aberto, que oferece muitas funcionalidades e benefícios para desenvolvedores, inclusive os iniciantes, e com custo de adesão mais baixo em relação ao principal concorrente, o sistema iOS, da Apple, para onde costumam também se dirigir após certo período de experiência.

Fonte: State of Mobile App Developers

Produção e Desenvolvimento de Games: Aprenda as Melhores Técnicas e Ferramentas Utilizadas por Desenvolvedores Profissionais

Saiba mais

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.