Aprenda como criar jogos 2D no GameMaker Studio

Aprenda como criar jogos 2D no GameMaker Studio

Aqui você aprenderá os conceitos básicos para criar jogos 2D. Os principais assuntos abordados são a criação e a utilização de sprites, backgrounds e tile sets. Também vamos aprender a criar objetos, configurar eventos e ações relacionadas a esses objetos no jogo

Você vai aprender a criar um Menu de um jogo de forma simples, fácil e rápido. Por exemplo: imagine a movimentação de todos os personagens do Mortal Kombat somente com ações realizadas com o mouse, sem a necessidade de saber programação? Pois é! Tem uma vídeo aula explicando passo-a-passo de como realizar esse procedimento. Também aprenderá como criar e configurar janelas, telas, fases e níveis para seus jogos.

Ao criar jogos 2D vamos trabalhar também com scripts, códigos, e conhecer a própria a linguagem de programação do GameMaker Studio, a GML. Aprenda a colocar os pontos e as vidas na tela do seu jogo. No canal, existem 2 playlists com uma série de vídeo mostrando passo-a-passo a criação e desenvolvimento de um Jogo de Corrida ao estilo Car Race do Brick Game, e também o famoso jogo do Super Mario Bros.

Development Category (Portuguese)728x90

Muitos jogos serão desenvolvidos nesse software, porém você já pode começar a criar pequenos projetos do zero para se familiarizar com a plataforma. Se por um caso, bater aquele desânimo e pensar em desistir de criar o seu game, assista o vídeo no canal dos jogos criados pelos alunos nessa game engine e não desista do seu sonho. Se inscrevam no canal, assistam todas as aulas e pratiquem! Bons estudos e divirta-se =)

Por que recriar o jogo Super Mario Bros?

O Super Mario Bros foi um dos primeiros jogos de plataforma criado em 1985 e lançado pela Nintendo. O game é considerado um clássico dos vídeos games, e também um dos mais vendidos da história. O objetivo do jogo é controlar o Mario (personagem principal) dentro do Reino do Cogumelo, enfrentar vários inimigos e o vilão (Bowser Koopa) para salvar a Princesa Peach Toadstool.

O que os alunos aprenderão gratuitamente nesse curso

Vamos aprender a criar do zero o Jogo do Super Mario Bros no GameMaker Studio: Mostraremos passo-a-passo como adicionar todos os elementos do game, desde o chão, até o vilão do jogo. Também vamos conhecer e aprender a colocar animação e movimentação em todos os personagens do jogo. Abordaremos diversos recursos do GameMaker, como sprites, backgrounds, objects, rooms, scripts, entre outros. Vamos aprender a usar e configurar eventos e ações necessárias do programa para desenvolver o famoso jogo do Super Mario Bros.

Acesse agora mesmo: “GameMaker – Criando o Jogo Super Mario Bros

Iniciar agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *