Aprenda como criar jogos do gênero “Metroidvania”

Não é fácil desenvolver um jogo do gênero metroidvania! Muitos sistemas essenciais para esse gênero, como minimapa e upgrades, não são fáceis de se criar sem instrução. E você não precisa só fazer, precisa fazer bem!

Se você já tentou ou pretende criar um jogos, deve saber que:

• O bom jogo não é o que simplesmente funciona, mas sim o que funciona e é divertido a ponto de fazer o jogador investir seu precioso tempo nele;
  • O gênero metroidvania é intimidador para qualquer desenvolvedor de jogos! Juntar a coragem pra se arriscar nesse grande gênero é um passo difícil de ser dado;
  • É muito difícil encontrar conteúdo educacional de qualidade sobre metroidvanias na internet;

mapa-metroidvania

Somos responsáveis pelo mercado de jogos do Brasil! Precisamos criar bons jogos para mudar a percepção que o próprio público brasileiro tem de que “jogo brasileiro é abaixo da média”. Parece impossível estar entre os grandes metroidvanias quando se é tão difícil encontrar conteúdo sobre isso.

Assim surgiu o CONAME

No Congresso Nacional de Metroidvanias tivemos 11 palestras de 6 palestrantes diferentes ensinando temas relacionados a desenvolvimento de jogos do gênero metroidvania.

E deste evento incrível foram criadas 2 formas de acesso para todos os interessados em obter esses conhecimentos:

1. CONAME Acesso Premium:

escola-brasileira-de-games-coname-acesso-premium

• 11 palestras práticas e teóricas (+ uma palestra bônus que foi retirada do Curso Metroidvania)
  • Arquivo CAPX montado e comentado da série Mini Metroidvania
  • Projeto em Unity programado e comentado dos sistemas de tradução e diálogo
  • Cupons gratuitos para cursos da Escola Brasileira de Games

2. Curso Metroidvania:

escola-brasileira-de-games-curso-metroidvania

• No Curso Metroidvania, você vai aprender como criar um jogo do gênero metroidvania do zero no motor de jogos Construct 2, com um passo-a-passo na criação dos sistemas e mecânicas que são essenciais para todo metroidvania de sucesso.
  • 49 aulas compõem 9 módulos diferentes, totalizando 17 horas de conteúdo onde você pode assistir as aulas quantas vezes quiser e quando quiser.
  • Ebook de Combos, Ebook de Game Feel, Pacote de Artes, Capx Mini Metroidvania, Projeto no Unity do sistema de tradução e diálogo, Cupons da Escola Brasileira de Games e Grupo no Facebook.

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

• Olá Gui, tudo bom?
      Esse é uma assunto bem interessante. Você gostaria de publicar o seu texto aqui no blog?

Escola Brasileira de Games Responder
        • Combinado!

Escola Brasileira de Games Responder
  • Gosto muito da série Metroid e Castlevânia, principalmente a fase 16 bits da vida!!!! Bons tempos e fico feliz quando vejo versões Hack e jogos influenciados pelo o estilo, valeu galera!!!!

Helinux Responder