As bibliotecas na era da revolução digital

As bibliotecas na era da revolução digital

Uma parafernália tecnológica que envolve a internet, os smartphones e os games está transformando as bibliotecas para melhor. Aliás, os games  não servem apenas para jogar. Mas são uma linguagem lúdica que pode ser usada para aperfeiçoar o engajamento dos jovens.

O uso do design e da mecânica de jogos é um recurso que serve para enriquecer contextos diversos não relacionados a jogos, com o objetivo de instruir, influenciar comportamentos e incentivar a conquista de resultados práticos.

Se você quer aprofundar conhecimentos nessa área, não perca a oportunidade de participar dos cursos especiais que acontecem no 11º Seminário Internacional Biblioteca Viva com os convidados Eugenijus Stratilatovas, da Lituânia e Sven Instinske, da Alemanha. Os palestrantes compartilharão com o público como usam a tecnologia de forma positiva nas bibliotecas de seus países.


Confira a programação completa do evento: https://bibliotecaviva.org.br


Cursos Gratuitos

1- “Internet, smartphones, games e making spaces: recursos atuais para interação digital”, curso de imersão com Sven Instinske (Bücherhallen Hamburg, Alemanha) e mediação de Luciano Aparecido Borges Almeida (Senac SP).

CONTEÚDO
– Experiências sobre gamification em bibliotecas;
– Games como acervo da Biblioteca de Hamburgo Bücherhalle;
– Coding / programação em bibliotecas e os formatos de eventos;
– Estratégia atrás da introdução de gaming e gamification nas bibliotecas alemãs.

Inscrições: http://siseb.sp.gov.br/evento/trilha-da-tecnologia-internet-smartphones-games-e-making-spaces-recursos-atuais-para-interacao-digital-11o-seminario-biblioteca-viva/?instance_id=950


2- “Videogames e ambientes interativos em bibliotecas: como implementá-los?curso de imersão com Eugenijus Stratilatovas (Biblioteca Nacional Martynas Mazydas, Lituânia) e mediação de Luiz Ojima Sakuda (FEI, FIA e USP).

CONTEÚDO
– Diálogo entre jogos, literatura e bibliotecas;
– A biblioteca como meio e local para programação, construção e difusão de jogos;
– A relação entre narrativas e roteiros de jogos e obras literárias;
– Jogos como ferramenta para a aprendizagem e construção do conhecimento;
– Jogos como ferramenta para apresentar a literatura e aproximá-la de leitores e não-leitores.

Inscrições: http://siseb.sp.gov.br/evento/trilha-da-tecnologia-videogames-e-ambientes-interativos-em-bibliotecas-como-implementa-los-11o-seminario-biblioteca-viva/?instance_id=951


Cursos online com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Gamificação, Storytelling e Projetos de Game Design

Saiba Mais


escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *