Batalha Animada II – Concurso Spcine (Games + Animação)

Batalha Animada II – Concurso Spcine (Games + Animação)

De 15/01/2018 até às 18h do dia 29/01/2018 estão abertas as inscrições para o BATALHA ANIMADA II – Concurso Spcine (Games+Animação)

O presente EDITAL tem por finalidade selecionar a produção de 01 (um) GAME MOBILE no valor de até R$80.000,00 (oitenta mil reais) que seja ambientado no universo de uma ANIMAÇÃO brasileira, cujos principais objetivos são:

I- Fomentar o mercado de produção de games brasileiros;

II- Ampliar o potencial criativo e comercial das animações brasileiras;

III- Explorar a produção transmídia, tendência global de mercado, incentivando o diálogo entre diferentes mídias e agentes do setor audiovisual brasileiro.

Termos Técnicos

Conheça os termos técnicos presentes no Edital e no Processo de Seleção do Batalha Animada II:

a) “Aplicativo Free”: aplicativo disponível em app stores de dispositivos móveis sem qualquer custo para download ou acesso de conteúdos dentro do mesmo.

b) “Aplicativo Freemium”: aplicativo disponível em app stores de dispositivos móveis sem qualquer custo para download, mas com custos para o acesso de determinados conteúdos dentro do mesmo.

c) “Aplicativo Premium”: aplicativo disponível em app stores de dispositivos móveis com custo para download e/ou acesso de determinados conteúdos dentro do mesmo.

d) “App Store”: loja de aplicativos para dispositivos móveis. Exemplos: Google Play (sistema operacional Android), iTunes App Store (sistema operacional iOS), Microsoft Store (sistema operacional Windows Phone).

e) “Animação”: (Desenho Animado): produto audiovisual que crie uma simulação de movimento através da rápida transição de imagens, sejam elas criadas através de ilustração manual, ferramentas de modelagem e animação tridimensionais ou fotografias sequenciais de objetos.

Mobile Apps Category (Portuguese)300x250

f) “Assets”: elementos (digitais ou físicos) que compõem uma obra audiovisual, ou que auxiliam em seu desenvolvimento e produção. Exemplos: concept art, arte promocional, logo, nimação (os quadros da respectiva animação), cenários de fundo, roteiro, animatic, efeitos sonoros, músicas, etc

g) “Detentor dos Direitos da Animação (Detentor de DA)”: Estúdio de animação, pessoa jurídica legalmente constituída (portadora de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ), que possua os direitos da animação e que esteja de acordo com as exigências do item 4.1.

h) “DOC”: Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

i) “Game Mobile”: (Jogo Digital Para Dispositivos Móveis): obra que envolva interação humana através de interface de usuário para gerar feedback audiovisual em um dispositivo portátil, como um telefone celular ou tablet, constituindo o produto final a ser entregue por meio do TERMO DE PREMIAÇÃO.

j) “High Concept”: Descrição breve (máximo de 500 caracteres) dos atributos mais importantes de um projeto. O High Concept pode conter, por exemplo: definição estilo visual e/ou narrativo, apelo para o público e/ou investidores, e possíveis inovações do seu projeto diante de produtos semelhantes já existentes no mercado. Não é necessário que contenha todos os itens citados, apenas os que forem importantes para que seja entendido o apelo de seu projeto.

k) “DA”: (Direitos da Animação): universo criado para uma ou mais obras audiovisuais, incluindo seus personagens, cenários, estética, direção de arte, composição sonora, estilo narrativo, dentre outras características específicas daquela obra.

l) “Projeto de Game”: documentação que conceitua as características de um jogo digital, servindo de guia para sua produção.

m) “Proponente”: Proponente é a pessoa jurídica legalmente constituída (portadora de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ) ou equivalentes.

Maiores informações sobre o Batalha Animada II e inscrições online: http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/projeto/3515#tab=sobre


Produção e Desenvolvimento de Games: Aprenda as Melhores Técnicas e Ferramentas Utilizadas por Desenvolvedores Profissionais

Saiba mais


A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *