BIG Digital: Edição online do BIG Festival terá cinco dias de rodadas de negócios e palestras

BIG Digital: Edição online do BIG Festival terá cinco dias de rodadas de negócios e palestras

O maior HUB de negócios de games independentes da América Latina realizará uma edição digital nos dias 22 a 26 de junho por conta da Covid19. A edição completa do festival é adiada para janeiro de 2021

Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), anuncia o Projeto Comprador BIG Festival, na versão online, de 22 a 26 de junho. Devido à pandemia da Covid-19, a organização do BIG Festival junto ao Brazil Games optou por realizar em 2020 uma edição online, batizada de BIG Digital, com cinco dias de rodadas de negócio e palestras sobre a indústria de games.


Confira a programação completa: https://bit.ly/2Va3fbF


O objetivo central do Projeto Comprador é atrair importantes players da indústria internacional de games para vir ao Brasil, conhecer o trabalho das empresas e, claro, fazer negócios. O BIG é um momento único de troca de experiência entre os profissionais brasileiros e estrangeiros. No evento eles aprendem sobre o ecossistema nacional de games (assistindo e participando de palestras com as empresas nacionais) e nós, aprendemos sobre os modelos de negócios globais (tanto em sessões como palestras quanto como em one-one-meetings). Todas as  Rodadas de Negócios e as Palestras do BIG são uma ação do Brazil Games e da Abragames.  

O BIG Festival completo, com seus três pilares estruturantes – festival de jogos, palestras e rodadas de negócios presenciais -, foi remarcado para 27 a 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

escola-brasileira-de-games-abragames-BIG Digital

“O BIG Digital será fundamental para ajudar nas exportações de jogos e serviços das empresas brasileiras de games. Organizar reuniões com publishers,  compradores e investidores internacionais será fundamental para garantir o crescimento da indústria brasileira de games, mesmo durante esse difícil momento pelo qual estamos passamos”, afirma Eliana Russi, gerente executiva do Projeto de Exportação Brazil Games.

Segundo Gustavo Steinberg, diretor do BIG, a ferramenta de matchmaking desenvolvida para a realização das reuniões foi adaptada para funcionar de forma online, seguindo a tendência dos grandes festivais de games internacionais, como a Pocket Gamer Connects Digital e GamesBeat Summit. A realização do evento vai ao encontro dos anseios dos desenvolvedores brasileiros e latino-americanos que estão enfrentando dificuldades para realizar negócios após o cancelamento de grande parte da agenda anual da indústria.

Além das reuniões de negócios, o BIG Digital terá ainda sessões online sobre a indústria brasileira de jogos. A programação completa e a abertura de inscrições, tanto para as palestras quanto para as reuniões, serão anunciadas em breve no site oficial do BIG Festival (www.bigfestival.com.br

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games independentes da América Latina. Nossa missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – com o festival, os encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como compradores e investidores do mundo inteiro

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Leia também:  Podcast Game Teachers - Problemas e Soluções no Desenvolvimento de Games


Cursos com desconto sobre: Criação,Produção e Lançamento de Jogos

Sugestões para aprender mais sobre: Design para Games

Saiba Mais


escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *