BIG Festival 2019 abre inscrições para desenvolvedores e palestrantes

BIG Festival 2019 abre inscrições para desenvolvedores e palestrantes

Desenvolvedores de jogos independentes de todo o mundo já podem se inscrever para participar do BIG Festival 2019, o maior evento de games indies da América Latina. 

Em 2019 o BIG Festival realizará a 7º edição do evento, que ocorrerá simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre as datas de 22 a 30 de junho. Em São paulo o evento acontece no Centro Cultural São Paulo e no Rio de janeiro, no Centro Cultural da Oi Futuro.

O BIG Festival aceita jogos desenvolvidos para todas as plataformas, (computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual), independente de estarem publicados ou não.

Os jogos finalistas de cada categoria, serão exibidos em uma exposição de 9 dias. Na edição de 2018 o BIG Festival recebeu mais de 36 mil visitantes para ver os 87 jogos expostos (sendo 48 jogos brasileiros), distribuídos em 15 categorias além de 2 mostras não-competitivas.

BIG Festival 2018 – YouTube

BIG Festival – Brazil’s Independent Games Festival

Muito mais que um festival de Games

Além do Festival, o BIG é um dos principais fóruns de negócios para jogos da América Latina. Todo ano mais de 80 players da indústria de games participam das rodadas de negócios. Na última edição, 3.200 profissionais do setor estiveram presentes.

O evento conta ainda com palestras e workshops, sendo que em 2018 foram mais de 180 sessões com participação de profissionais internacionais e nacionais. Todas as atividades do BIG são gratuitas, exceto as rodadas de negócios.

Novidades do Big Festival 2019

Pela primeira vez o BIG Festival abre espaço na grade de programação para profissionais brasileiros da economia criativa inscreverem suas sugestões de palestras. As palestras sugeridas pelo público terão 30 minutos ou 1 hora de duração e cada candidato poderá inscrever 1 palestra.

Sobre o Big Festival

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.

Em 2018, o BIG teve mais de 36 mil visitantes, mais de 180 palestras gratuitas, e mais de 3000 reuniões de negócios. Além disso, a sexta edição do festival contou com a estreia de diversas categorias, como o BIG Brands, que busca fomentar a competição entre os jogos on-demand, o Panorama Brasil, que cativou o público com 30 vagas exclusivas para a exposição de jogos brasileiros (incluindo estudantes), além da nova categoria Melhor Multiplayer que premiou as melhores experiências multijogador.

Desenvolvedores: Inscreva o seu jogo aqui

Palestrantes: Inscreva a sua palestra aqui

Maiores informações sobre o evento: www.bigfestival.com.br


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Criação de Jogos, Engines e Ferramentas de Desenvolvimento

Saiba Mais

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

2 Comentários

  • Show!
    Uma grande oportunidade para desenvolvedores, tenho certeza que este festival irá crescer a cada ano e é importante a participação em um evento como esse, podem aparecer parcerias de negócio, novas ideias, uma boa divulgação de um projeto e muito mais, parabéns por sua iniciativa em divulgar esse evento.

    Edson Camacho Responder
    • Obrigado Edson! Ficamos felizes em saber que o nosso conteúdo está sendo útil de alguma forma : )

      Escola Brasileira de Games Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *