Canal Marcos Game Dev – Marcos Fuchter

Canal Marcos Game Dev – Marcos Fuchter

Oi! Sou Marcos Fuchter, tenho 18 anos, e desde fevereiro desse ano lanço video aulas de Construct 2 no canal Marcos Game Dev

Quando sai do ensino médio fui fazer o que a maioria faz: ir atrás de uma faculdade. Eu estava com Letras na cabeça, mas aí me deparei com uma coisa que mudou minha vida, um técnologo em Jogos Digitais. Mudou minha vida porque? O curso era incrível, tive professores sensacionais, fiz grandes amizades e aprendi pra caramba? Não, o técnologo era péssimo, a maioria dos professores não sabiam do assunto, tirei apenas uma amizade de lá (o resto ficava jogando LOL mesmo com o professor vendo), mas… não posso dizer que não aprendi nada. Aprendi uma coisa muito importante: Jogos são feitos por pessoas. Eu sou uma pessoa, posso fazer jogos.

No final do curto tempo que fiquei na faculdade eu conheci essa linda ferramenta, o Construct 2, que me provou que de fato fazer jogos não era uma coisa que ia demorar a acontecer pra mim.

DevHood Quest – Trailer

➤ http://www.newgrounds.com/portal/view/694234 Agradeço muito se puder deixar um review na página do jogo / I’d really appreciate if you could leave a review on the game page Jogo desenvolvido em duas semanas para a game jam do Construct 3 (portanto, o jogo foi feito em Construct 3).

Tranquei a faculdade após um semestre (que só fiz na esperança de melhorar no segundo… eu estava errado), comecei a estudar pela internet por cursos, manuais, projetinhos e game jams, e foi aí que a coisa começou a caminhar bem. 7 meses após trancar a faculdade criei o canal Marcos Game Dev pra postar video aulas pois li que o melhor jeito de aprender é ensinar. Fazendo isso eu não só pude confirmar que isso é verdade, mas também pude descobrir que eu gosto muito, MUITO, de ensinar.

Como Ripar Músicas e Efeitos Sonoros de Jogos de SNES (Gravando Sons do Sistema)

Aprenda a ripar músicas e efeitos sonoros de jogos ou outras mídias gravando os sons do computador usando o Audacity Links recomendados: Downloads ➤ http://www.audacityteam.org/download/ ➤ http://www.zsnes.com/ Veja mais ➤ Série Recriando Megaman X Todas as Seções: https://www.youtube.com/playlist?list=PLuDpKE2ECBovmH0TG_ye_Wrg9CATAiB1p ➤ Playlist Seção 1 – Movimentos: https://www.youtube.com/playlist?list=PLuDpKE2ECBov6h_9-AOac8PmyWkBn-TR3 ➤ Playlist Seção 2 –

Atualmente posso dizer que ensinar é o meu plano, em vez de criar uma empresa indie como era antes. Me dedico bastante ao meu canal e a galera tem curtido muito. Já ensinei a criar um menu completinho, um roguelike simples e agora estou criando uma longa série de aulas ensinando a criar mecânicas do jogo Megaman X. Em mais de 35 aulas já mostrei como fazer o Megaman caminhar, pular, atirar, dar impulso, pular na parede, passar por portas, morrer, e também já criei duas batalhas de chefe. Planejo ir longe com essa série, criando menus, armas, e outras coisas, e também quero criar outras séries grandes e completas como essa de gêneros como luta, beat’em up e metroidvania. Quero que o canal Marcos Game Dev se torne uma grande biblioteca de Construct 2, com aulas completas pro povo não só aprender como usar o motor de diversas maneiras, mas também pra ver todo o potencial que ele tem, de criar sem muita dificuldade diversos grandes gêneros de jogos.

Por sugestão de um inscrito no canal, vou recriar as mecânicas do jogo Megaman X no Construct 2! Essa aí era uma coisa que eu já queria fazer a um tempo, recriar jogos antigos, ver como eram feitos, e como recebi essa sugestão resolvi fazer primeiro o Megaman X.

Essa série de vídeos será interativa! Cada vídeo que eu fizer que necessite de uma escolha, como que armas do X recriar, qual boss fazer e quais inimigos fazer, vou disponibilizar uma votação pra vocês mesmos decidirem o que a gente vai fazer para nosso projeto!


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A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

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