Conheça a nova safra de jogos brasileiros lançados em 2018

Conheça a nova safra de jogos brasileiros lançados em 2018

O ano de 2018 trouxe uma nova onda de incríveis jogos brasileiros, dos gêneros mais variados, chegando também para várias plataformas! Confira os lançamentos:

Imagem

Dandara, desenvolvido pelo estúdio mineiro, Long Hat House foi lançado em fevereiro e está disponível em PS4Xbox OneNintendo Switch, e na Steam, A protagonista do jogo, Dandara, é inspirada na escrava fugitiva de mesmo nome que jogava capoeira e, ao lado de Zumbi dos Palmares, lutou contra a escravidão no Brasil. O Jogo foi eleito um dos 10 melhores games do ano de 2018 pela revista Revista Time.

Imagem

Distortions, desenvolvido pelo estúdio paulista Among Giants, foi lançado em fevereiro de 2018, após uma bela campanha de pré-lançamento em 2017, ano em que foi premiado em eventos nacionais como o BIG Festival (nas categorias de Melhor Jogo Brasileiro e Voto popular), SBGames e BGA. No exterior, ganhou o AZPlay da Espanha, na categoria Melhor Ideia. Distortions é um jogo sensível sobre autoconhecimento e superação, uma aventura musical com gameplay e narrativa inovadores. O jogo está disponível na Steam e Windows Store.

Imagem

Heavy Metal Machines, HMM, desenvolvido pelo estúdio catarinense Hoplon, é um jogo multiplayer de batalha de carros, 4v4, com temática de Heavy Metal. O jogo lançado em setembro de 2018, já tem mais de 700 mil downloads entre Europa e América do Sul. Heavy Metal Machine é um dos jogos de maior apelo para o eSports dentre os jogos brasileiros lançados em 2018. O Jogo é gratuito e está disponível na Steam.

Imagem

Horizon Chase Turbo, desenvolvido pelo estúdio gaúcho Aquiris Games Studio, migrou da versão Mobile para outras plataformas. Primeiro foi lançado para Playstation 4 e Steam, em maio de 2018. Em novembro, o jogo foi lançado para o Nintendo Switch e Xbox One. Horizon Chase Turbo é um emocionante jogo de corrida arcade, inspirado em Outrun, Top Gear, Lotus Turbo Challenge e outros.

Imagem

Lila’s Tale, é um jogo de realidade virtual desenvolvido pelo estúdio paulistano Skullfish. O game foi finalista de eventos na China, Estados Unidos, Europa e Brasil e vencedor do Indie Prize Singapore, na categoria Melhor arte em 2017. Lila’s Tale, lançado em junho de 2018, é um jogo de aventura de ação com quebra-cabeças. Lila’s Tale está disponível em  Oculos Go e Gear VR.

Imagem

Ninjin Clash of Carrots, desenvolvido pela Pocket Trap, de São Paulo, é uma sequência do jogo mobile Ninjin (para celulares iOS). Ninjin: Clash of Carrots é um game de Beat ‘em up inspirado em anime com inimigos variados e personalização. Jogue como o coelho Ninjin ou Akai, a raposa, e lute para achar as cenouras roubadas pelo Xogum Moe. Em setembro o jogo foi lançado para o Nintendo SwitchXboxOnePS4 e Steam.

Imagem

No Heroes Here, NHH, do estúdio paulistano Mad Mimic Interactive, é um jogo cooperativo que te coloca na pele de pessoas comuns que realizam atos heróicos. O jogo recebeu vários prêmios internacionais e nacionais, como o Game Connection Development Awards, 2017, Melhor Social Game, The Pax 10, BIG Festival Melhor jogo Brasileiro e vencedor do Voto Popular no BIG Festival 2018. NHH está Disponível para o Nintendo SwitchSteam e PS4.

Imagem

Pixel Ripped 1989, desenvolvido pela ARVORE Immersive Experiences, de São Paulo, é um jogo de realidade Virtual que vem se destacando no cenário nacional e Internacional. Desenvolvido por Ana Ribeiro, uma desenvolvedora do Maranhão, o jogo é composto por duas missões, uma é fazer com que a Dot, a personagem de um videogame portátil, inspirado no Game Boy, salve seu mundo mágico. Já a outra é garantir que a garota que comanda o videogame na vida real não seja descoberta pela professora e demais colegas da escola. O Jogo foi lançado no final de Julho e está disponível em PSVR,OculusSteam.

Imagem

Mônica e a Guarda dos Coelhos, desenvolvido pela Mad Mimic Interactive, foi lançado durante a Comic Con Experience 2018, em São Paulo, entre os dias 06 a 09 de dezembro. No jogo temos que ajudar a turma do Limoeiro a realizar a defesa de um castelo contra pequenos, e alguns grandes, seres de sujeira. Mônica e a Guarda dos Coelhos é um jogo cooperativo local, de um a quatro jogadores, com foco em trabalho em equipe e cooperação. O Jogo está disponível na SteamPS4 e Nintendo Switch.

Imagem

Starlit on Wheels, do estúdio gaúcho Rockhead Games, é o mais novo jogo da franquia Starlit Adventures, que já tem mais de 10 milhões de downloads nos celulares e 500 mil no PlayStation 4. No Starlit on Wheels, Boo, Kikki, Pikke e até o vilão Nuru – se enfrentam em corridas divertidas por pistas malucas na melhor tradição dos jogos de kart. O jogo foi lançado em novembro e está disponível na App Store e no Google Play.

Imagem

Sword Legacy: Omen, desenvolvido pelos estúdios cariocas Fableware Narrative Design e Firecast Studio, é um RPG tático brasileiro, baseado na lenda do rei Arthur. O jogo, embora se inspire em contos tradicionais relacionados aos personagens da lenda Arthuriana, possui uma história própria e não é uma adaptação de quaisquer aventuras específicas deles. O jogo foi lançado em agosto e foi publicado pela publisher alemã Team17. Sword Legacy foi eleito o melhor jogo do Indie X da Lisboa Games Week 2018. O jogo está disponível na Steam.

Imagem

Until Dead: Think to Survive, desenvolvido pelo estúdio Mato Grossense Monomyto, é um jogo de celular gratuito em que o jogador controla um investigador em um cenário repleto de zumbis e Puzzles para descobrir o porquê do retorno dos mortos à vida. O Jogo ganhou o Indie Prize Casual Connect Seattle 2017 e tem se destacado pela sua arte Noir e seu gameplay. O Jogo está disponível na App Store e no Play Store.

Imagem

O Celular do Surto, jogo desenvolvido pelo estúdio paulistano PushStart, é baseado no longa de Animação Tito e os Pássaros. O jogo ensina crianças sobre fake news de forma interativa e transforma interfaces inspiradas em redes sociais (como Facebook, Instagram e Twitter) em versões que tentam iludir ou assustar os jogadores por meio de notícias falsas e outras formas de desinformação. o longa Tito e os Pássaros tem previsão de estreia no Brasil em fevereiro de 2019 e está cotado para representar o Brasil no Oscar. O Celular do Surto está disponível para celular e desktop

Fonte: Abragames


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Produção e Desenvolvimento de Jogos Digitais

Saiba Mais

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *