Construct 2: Do básico ao multiplayer

Construct 2: Do básico ao multiplayer

Este curso tem como objetivo ensinar de maneira prática e dinâmica os conceitos necessários para se criar jogos na ferramenta Construct 2

O curso abordará todos os conceitos básicos da ferramenta como criação de cenários, movimentação, colisão, uso de sons, criação de eventos, comandos de input e muito mais. Ensinará a exportar seus jogos criados para a plataforma Web e Android. Além disso, será abordado as técnicas de criação de jogos multiplayer (conceitos básicos e intermediários).

Para ensinar todo o conteúdo proposto, serão desenvolvidos os seguintes jogos:

  • Save The Cat: Jogo estilo corrida infinita, em que você deve salvar os gatos evitando que as bombas o matem.
  • Chat Room: Jogo que simula uma sala de chat onde cada pessoa conectada consegue trocar mensagens com outros participantes (Jogo Multiplayer).
  • Pong: Jogue o famoso jogo Pong on-line (Jogo Multiplayer).
  • TimberMan: Jogo onde você deve cortar uma árvore evitando colidir com os galhos que estão caindo.

Além dos dos jogos que serão implementados no curso, você também encontrará uma sessão com conteúdos extras.

Quais são os requisitos?

  • Noções básicas de informática

O que serei capaz de fazer depois deste curso?

  • Criar seus próprios jogos por meio da engine Construct 2
  • Criar e publicar jogos para Web
  • Criar jogos para a plataforma Android gerando o APK de instalação do jogo
  • Criar jogos multiplayer para Web

Qual é o público-alvo?

  • Pessoas interessadas em aprender a criar jogos de maneira fácil e divertida

Quem ministra o curso?

Danilo Filitto é Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE. Atua na área acadêmica como professor desde 2006, lecionando na UNOESTE e no SENAC de Presidente Prudente. Área de Pesquisa/Atuação: desenvolvimento de Softwares, estrutura de dados, processamento de imagens digitais, redes de computadores, desenvolvimento de jogos.

Acesse o Curso

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

2 Comentários

  • Olá
    gostei muito da engine por ser fácil a ultilização, porém estou com uma dúvida, é possível criar um jogo em 2D parecido com mmorpg com sistemas de trabalhos, personalização de personagens em que cada jogador pudesse escolher sua vestimenta (o jogo seria online)

    Anderson Paiva Responder
    • Olá Anderson, tudo bom? Segue o contato do professor, ele pode te dar maiores orientações sobre a utilização do Construct: danilo.filitto@gmail.com

      Escola Brasileira de Games Responder

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