6 cursos de games online e gratuitos para estudar quando e onde quiser

6 cursos de games online e gratuitos para estudar quando e onde quiser

Procurando por cursos de criação e desenvolvimento de games? Quer fazer aulas no seu celular, tablet ou pc no seu ritmo de aprendizado?

Diariamente mais e mais pessoas buscam novas formas para atualizar os seus conhecimentos, seja por conta de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ou mesmo por conta da nova realidade mundial imposta pela pandemia do CoronaVirus.

Mesmo diante deste contexto, todos buscam por opções mais baratas e/ou com maior flexibilidade de tempo e espaço. Por isso, fazer cursos online pode ser considerado uma boa oportunidade de desenvolvimento profissional. Essa é uma tendência que se consolida cada vez mais em termos de educação e que deve se ampliar gradualmente nos próximos anos.

Considerando as facilidades e benefícios desse formato, nós listamos alguns cursos de games online e gratuitos para você que deseja aprender do zero, ou ampliar os conhecimentos que já possui. Confira:


Escola Brasileira de Games: Monetização em Games e Aplicativos Mobile

Monetização para Games e Aplicativos Mobile

O curso Monetização para Games e Aplicativos Mobile aborda detalhadamente os estágios do funil de monetização e ensina “como fazer dinheiro com seu app/game”, uma preocupação comum quando o projeto chega à fase de lançamento e todos os esforços são direcionados a transformá-lo em uma fonte de renda, em um verdadeiro negócio.


Make Indie Games: Curso Gratuito de Unreal

Unreal para leigos – Apresentação do curso

Unreal Módulo I – O curso tem como objetivo apresentar as principais funcionalidades da ferramenta. Durante o curso serão abordados conteúdos como programação em Level blueprints, criação de blueprints, criação de personagens, níveis, subníveis, hud, sons e muito mais. O vídeo apresenta o que será abordado durante o curso.


Canal Diogo Pimenta: Aulas Gratuitas de GameMaker

Criando Jogos com Game Maker Studio – Super Mario Bros (Tela Inicial 1)

Bom dia pessal! #Aula1 Vamos aprender a criar o Jogo do #SuperMarioBros? ^^ Nessa aula, mostrarei os primeiros passos no GameMaker Studio. Espero que gostem e compartilhem com os amigos. Não esqueçam de deixar seu comentário. Abraço e fiquem com Deus.


Game Teachers: Aprenda a criar games 2D

Como desenhar um Mago x Feiticeiro? – Série Heróis e Vilões – Episódio 2

(www.gameteachers.com) Interessado em aprender a Desenhar, programar ou criar músicas e efeitos sonoros para Games 2D? Se inscreva no canal: https://www.youtube.com/gameteachers?sub_confirmation=1#sthash.17Abxrw2.dpufCONVITE Nosso parceiro: ESCOLA BRASILEIRA DE GAMES https://escolabrasileiradegames.com.br/ Gostou?

Leia também:  Marketing e estratégias de mercado para jogos digitais - Atendimento & Community Management


Udemy: Substance Designer

Aprenda como criar materiais em PBR de alta qualidade para ser usados em games, arquitetura, animação e VFX

escola-brasileira-de-games-udemy-substance designer


Udemy: Introdução ao Construct 3

Desenvolva seus próprios games, do zero, sem precisar aprender linguagens de programação

escola-brasileira-de-games-construct 3


A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas disciplinas que compreendem a criação e produção de jogos digitais.

O nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas por empresas no Brasil e no mundo.

Queremos ajudar a acelerar o processo de aprendizado e aperfeiçoamento de habilidades, facilitando o ingresso no mercado de trabalho, a ascensão profissional na carreira e que os alunos compreendam o empreendedorismo como possível horizonte profissional.


escola-brasileira-de-games-udeny-gamedev-Cursos de games online e gratuitos

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *