Fundamentos de programação para jogos digitais

Fundamentos de programação para jogos digitais

Este curso têm como objetivo servir de porta de entrada tanto para os que têm interesse em desenvolver jogos quanto aos que têm interesse em aprender e se aprofundar em programação

É um curso básico de javascript/html5 assim como um curso básico de programação para jogos. Após ele o aluno terá adquirido as ferramentas para se aprofundar em algoritmos, estruturas de dados, lógica de programação ou qualquer outro framework/biblioteca que quiser. Aprenderá também o ciclo de desenvolvimento de jogos digitais e poderá trabalhar melhor equipado com qualquer biblioteca, framework ou engine de desenvolvimento de jogos (sejam engines atreladas às bibliotecas de linguagens de programação ou engines independentes — como Unity, GameMaker, Stencyl)

No curso nós desenvolveremos seis jogos simples do começo ao fim: Tennis Game; Brick Breaker, Corrida de carros,Warrior Legend, Space Battle, RTS.

escola-brasileira-de-games-programacao-jogos-arkanoid

Tópicos de programação

Variáveis, tipos, operadores, funções, entrada e saída, controle de fluxo, tomadas de decisão, estruturas de bloco, laços, vetores, cadeias de caracteres (strings), persistência(gravação/carregamento de arquivos).

Tópicos de desenvolvimento de jogos

 Gráficos, laços de atualização, movimento (linear, angular), colisão, multiplayer local, inteligência artificial, fricção, grades de ladrilhos (tile grid), controle dos personagens, projéteis, formações dinâmicas, ajuste de dificuldade, trilhas de movimento, telas de inicialização, vidas, placar, level design, armas e munição, itens, áreas de efeito, administração de recursos.

escola-brasileira-de-games-programacao-jogos-corrida

Para maiores informações

Professor: André Shizuo H. de Quadros
Email: ashqdr@gmail.com
Telefone: (41) 9 9641-1020


Produção e Desenvolvimento de Games: Confira os melhores cursos para aprender tudo que você precisa para criar jogos incríveis

Saiba Mais


A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *