Pixel Show abre inscrições para concurso de games independentes

Pixel Show abre inscrições para concurso de games independentes

Devido à crescente demanda no mercado do entretenimento e o surgimento de inovações no universo gamer, o Pixel Show abriu um edital voltado exclusivamente para jogos, simuladores e experiências em XR.

O Pixel Show, maior festival de criatividade da América Latina, abriu edital para incluir na programação de 2019 mais experiências, simuladores e games em fase de desenvolvimento. O objetivo é que o produtor independente inscreva seu projeto, contando a história do jogo e, o mais importante, envie um link para que os curadores da modalidade possam experimentar e avaliar o novo game.

Serão três categorias diferentes para inscrever os jogos: “Game Independente”, “Experiências (XR, VR, AR)” e “Simuladores”. Depois de inscrito, o projeto passará pelo crivo da equipe de curadoria, que avaliará conceitos de sound designstorytelling, criatividade e inovação. O time é comandado por Rodrigo Terra, COO do centro de entretenimento de realidade virtual do estúdio Árvore e membro do XRBR, hub brasileiro de x-reality, Thiago de Freitas, diretor da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) e Mariana Ayres, do Xbox Brasil.

“Essa foi mais uma ideia para incentivar o mercado de games, que está aquecido e segue crescendo. O produtor independente que se apresentar no evento terá contato com profissionais da área, que já tocam diversos projetos, além de ser avaliado pelo nosso júri na abertura do Pixel Show e receber um prêmio, se for bem avaliado”, conta Allan Szacher, curador do evento.

Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2019 – 15ª Edição

Acesso ao público no Trade Show: 30 nov + 1 dez / 8h – 21h

Abertura da conferência + master classes + juri Game+simuladores+XR: 29/11, a partir das 17h.

Local: espaço de eventos Pro Magno (São Paulo) 

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. Em 2019, o evento chega à 15ª edição com muita inspiração, inovação, networking e negócios realizados. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura e economia criativa e discute temas atuais sobre arte contemporânea e o mercado de trabalho entre jovens e profissionais experientes.

O festival é realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural, e apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Mercado Pago. O Pixel Show tem como patrocinadores a 3M e a CMPC – Celulose Riograndense.

Mais informações em: pixelshow.co/edital-de-games-e-experiencias-imersivas/


Informações à imprensa

Virta Comunicação Corporativa

Bianca Bordignon – bianca@virta.inf.br
+55 11 3894-2434

Natascha Ariceto – natascha.ariceto@virta.inf.br
55 11 3894-2327

Lucila Lopes – lucila.lopes@virta.inf.br
+55 11 3894-3894 ou 3894-2423


Cursos online com desconto e sugestões para aprender sobre: Desenvolvimento de Jogos Digitais e Oportunidades de Carreira na Área de Games

Saiba Mais


escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *