Emerging Communities: A Snapshot of the Brazilian Indie Game Development Scene

Emerging Communities: A Snapshot of the Brazilian Indie Game Development Scene

Entender o mercado é um dos fatores que ajudam empreendedores nacionais e internacionais desenvolver games e apps capazes de satisfazer o mair número possível de pessoas, e obter a receita que almejaram na etapa de planejamento

O Brasil é considerado um dos maiores mercados consumidores de games do mundo, influenciando as maiores produtoras do mundo a adaptar seus jogos ao idioma local. Porém esse mercado tem se desenvolvido sem uma indústria de jogos consolidada na região – apenas com a crescente presença da cena indie brasileira, vez ou outra amparada por programas universitários e associações de desenvolvimento de jogos.

cooperation

Na GDC, um painel de fabricantes de jogos do Brasil ofereceu uma visão sobre como o cenário de desenvolvimento de jogos indie brasileiro opera, como fomentar uma cultura de desenvolvimento praticamente do zero, e por que isso é tão importante para a saúde da indústria como um todo.

Confira o vídeo:

Video: Understanding the Brazilian indie game development scene

Brazil is considered to be one of the larger regional markets for video games, driving many developers to localize their games into Brazilian Portuguese. However, this market has developed without a consolidated games industry in the region — just a growing indie developer presence bolstered by university programs, game jams and game development associations.


Aprenda como ser um produtor de games e conheça as ferramentas mais utilizadas pelos desenvolvedores no curso Introdução à Produção de Games

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *