Estão abertas as inscrições para o Prêmio Cubo de Ouro da cultura geek

O Prêmio Cubo de Ouro abriu as inscrições para a edição de 2019. A premiação reconhece os principais nomes e projetos da cultura geek brasileira. Das 15 categorias deste ano, oito oferecem a oportunidade de submeter projetos ao júri especializado, que seleciona os finalistas.

As categorias com inscrições abertas são:

• Melhor Literatura Geek;
  • Melhor Game Brasileiro;
  • Melhor Jogo de Mesa;
  • Melhor Filme Geek;
  • Melhor Projeto Musical Geek;
  • Melhor Cosplay;
  • Melhor Projeto Social Geek;
  • Geek Creators.
Os finalistas dos prêmios de literatura, game, filme, projeto musical e cosplay serão avaliados por um novo júri técnico, que vai determinar o vencedor do ano. Já as categorias Projeto Social e a Geek Creators, novidade nesta edição, terão o resultado final escolhido por votação popular.
As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do formulário oficial – acesse aqui . O regulamento completo do Prêmio Cubo de Ouro pode ser consultado clicando aqui.
escola-brasileira-de-games-cubo de ouro

Novo espaço para criadores de conteúdo

O cenário nerd conta com muito conteúdo independente de qualidade produzido por sites, canais de vídeo, podcasts, blogs, perfis de mídias sociais, etc. Com o objetivo de valorizar essa produção de nicho, fora do mainstream, e dar visibilidade, o Prêmio Cubo de Ouro lançou a categoria Geek Creators.
Projetos do Brasil inteiro podem ser inscritos. Os finalistas serão escolhidos pelo júri especializado e o público poderá escolher o projeto com maior potencial e conteúdo mais atrativo.

Premiação

Outras categorias terão indicados divulgados para votação aberta em breve. São elas:
  • Personalidade Geek do Ano;
  • Fandom do Ano;
  • Canal, Programa ou Podcast Geek do Ano;
  • Comércio de Produtos Geeks do Ano;
  • Imprensa Geek do Ano;
  • Destaque Global Geek;
  • Prêmio Geração Geek.
O Prêmio Cubo de Ouro também prepara a revelação da data da premiação dos vencedores.

Contatos: