Como o Google Stadia poderá mudar a indústria de games

Como o Google Stadia poderá mudar a indústria de games

Durante uma conferência sobre games no final de Março, o Google falou sobre o seu novo projeto: Stadia, um serviço de streaming com vários jogos através de um processamento na nuvem que podem ser jogados em qualquer aparelho por mais simples que seja, sem perder qualidade.

O Google é uma das empresas mais importantes do mundo. Sendo que dentro do ranking mundial entre as empresas mais valiosas e bilionárias, ela está em terceiro lugar, depois de Amazon e de Apple. Sendo assim, seus lançamentos sempre são muito aguardados já que modificam o comportamento e o estilo de vida das pessoas em uma escala global.

Outro ponto, é que o Google está sempre ampliando os seus produtos para estar atualizada com os desejos do mercado e as indústrias com mais consumidores. Dessa maneira, um dos recentes lançamentos do Google foi o Stadia, que promete transformar o atual cenário da indústria de videogames de diversas maneiras.

Abaixo mostramos algumas das mudanças que este lançamento fará dentro da indústria de games:

Entrar em uma competição acirrada contra a Sony, Nintendo e Microsoft

O Google está na briga oficialmente para lutar pelo mercado de video games, o qual atualmente é controlado pela Sony, Nintendo e Microsoft. A Nintendo foi a grande pioneira, depois entrou a Sony e por fim a Microsoft, a qual tem mais dinheiro, mas menos do que o Google. Especialistas apontam que o Google tem muito o que aprender com essas empresas, mas principalmente na questão de desenvolvimento de jogos que vai disponibilizar. Se o Google não tiver bons jogos, de nada adianta a plataforma, e muitos desenvolvedores já estão atrelados às três empresas principais citadas com contratos altamente lucrativos. Mas o jogo Assassin’s Creed Odyssey já foi anunciado que estará na plataforma. Sobre isso, o próprio presidente da empresa desenvolvedora deste jogo, Ubisoft, já afirmou: que com o passar dos anos iremos ver menos e menos hardware e que o streaming se tornará mais acessível a muitos jogadores.

Qualquer tela poderá virar um videogame

A principal mudança que o Stadia traz é o poder de transformar qualquer tela em videogame, facilitando o acesso aos diversos jogos de videogames não importando a capacidade de processamento da máquina. Dessa maneira, o acesso aos jogos será altamente ampliado dando oportunidade para qualquer pessoa começar a jogar, sem precisar investir em um console tal como o Playstation ou o Xbox.

Sem mais necessidade de espera por atualizações

Para os jogadores de videogames não tem nada pior do que esperar por atualizações, as quais podem não ser muito longas, mas com certeza são chatas. Dessa maneira, utilizando o Stadia não haverá necessidade de espera por atualizações.

Por ser um produto Google, Stadia estará vinculado ao Youtube

O Youtube é uma outra indústria bilionária e muito relacionada com os gamers. São vários os usuários que utilizam da ferramenta para fazerem pesquisas para aprenderem mais sobre os jogos que estão jogando. Com o Stadia, não será necessário mais sair da plataforma para fazer pesquisas tanto no Youtube como também no Google.

Ou seja, o Google Stadia vem para atualizar a indústria. A tecnologia que o Google tem, a indústria tem a ganhar muito, mas isso não significa que irá se modificar por completo, já que Sony e Nintendo estão há muito tempo dentro desse mercado. Novidades como essa são muito bem-vindas como também altamente necessárias para o amadurecimento do mercado.

2 Comentários

  • Espere, você não quis dizer esses espaços no segundo parágrafo do artigo?

    RicardoMoraes Responder
    • Opa Ricardo, tudo bom?
      Não entendemos muito bem o que você quis dizer, mas já te agradecemos imensamente pelo feedback : )
      Explica direitinho que a gente corrige ok?

      Escola Brasileira de Games Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *