Global Game Jam 2021 – Sampa Diversa

A maior Game Jam do mundo está chegando!

A Global Game Jam é uma maratona de desenvolvimento de jogos que acontece desde 2008 em 118 países, desafiando os participantes a criarem um jogo em poucas horas baseado em um tema em comum, divulgado no começo do evento.

Esse ano o evento será realizado inteiramente online, garantindo a segurança dos participantes. E desde 2018 São Paulo conta com a Sampa Diversa, uma sede destinada aos grupos sub-representados da indústria, priorizando participantes do sexo feminino, LGBTQ+, indígenas, pessoas negras, com deficiência ou de baixa renda.

escola-brasileira-de-games-global game jam sampa diversa

A Global Game Jam acontece de 27 a 31 de Janeiro e os participantes da Sampa Diversa terão mentorias gratuitas fornecidas pela Dyxel Game Publisher, Google, Unity, Webcore Games, Wildlife Studios , curso oferecido pela Escola Brasileira de Games e os residentes no estado de São Paulo receberão um kit de jammer!

As inscrições estão abertas até o dia 16/01 e encorajamos todes a se inscreverem.  Lembrando que entre os dias 12 e 15/01 serão oferecidas palestras e workshops online no canal do YouTube da Sampa Diversa.

A Escola Brasileira de Games (EBG) patrocinará o evento disponibilizando cursos gratuitamente aos participantes. Acreditamos que essa é uma forma de incentivar e aperfeiçoar a conhecimento dos participantes sobre as habilidades necessárias para a criação e produção de jogos digitais.

Inscrições e maiores informações: https://linktr.ee/sampadiversa

Cursos com desconto: Introdução à Produção e Desenvolvimento de Games

Dicas para aprender sobre: Programação pra Games do Básico ao Avançado