Parceria entre Fallen e FIAP busca desenvolver habilidades dos alunos por meio de desafios reais da empresa

Estudantes do curso de jogos digitais são desafiados a desenvolver soluções para desafios enfrentados pela Fallen e concurso terá mais de R$ 13 mil em premiações.

A Fallen e a FIAP, instituição brasileira de ensino com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial, firmaram uma parceria para desenvolver habilidades por meio do aprendizado significativo dos alunos. Utilizando como base os conceitos de PBL – Project Business Learning, os estudantes terão a oportunidade de apresentar soluções para desafios reais das unidades de negócio do Grupo Fallen.

O desafio proposto foi apresentado pela Kenia Toledo, CEO da Fallen, para os alunos do curso de Jogos Digitais da FIAP, que irão se dividir em grupos para estudar, prototipar e desenvolver soluções reais que poderão ser utilizadas pela empresa. Dentre os desafios apresentados, os estudantes poderão desenvolver soluções em jogos ou mobile apps, controladores para loja, estoque e eventos, competições ou campanhas interativas entre a marca e os gamers e para melhorar os canais de relacionamento.

“Essa parceria tem como objetivo principal conectar empresas com o acadêmico, trazendo desafios reais para que os estudantes pensem em soluções”, contou Agesandro Scarpioni, coordenador do curso de sistemas de informações e jogos da FIAP. “É importante para a empresa porque essa pode receber insights e produtos, além de encontrar um canal de captação de recursos humanos e, para os alunos, o desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe, networking, oportunidades de carreira e ampliação de portfólio”, completou.

Para a Fallen, a proximidade com a comunidade sempre foi um fator de extrema importância e essa parceria com a FIAP aproxima ainda mais a marca do público jovem. “Com esse desafio, os estudantes poderão sugerir e prototipar soluções que façam a diferença para pessoas como eles, além de estabelecer uma relação de proximidade com a marca, abrindo inclusive portas para oportunidades de trabalho dentro da Fallen”, anunciou Kenia.

No dia 14 de Maio foi apresentado aos alunos da FIAP das unidades da Av Paulista e Lins de Vasconcelos, em São Paulo, os desafios que a marca encontra no seu dia a dia e também a missão, valores e objetivos da empresa que deverão ser levados em consideração pelos participantes na hora de desenvolver o trabalho.

“Um dos objetivos é investir no mercado educacional e, por isso, a parceria Fallen e FIAP é de suma importância para nós”, contou Kenia Toledo. “Estamos muito felizes com essa oportunidade de conectar a marca com os estudantes e também de receber os insights e soluções durante todo esse processo”, completou a CEO da marca.

O projeto acontecerá durante todo o segundo semestre de 2019 e irá premiar os vencedores com mais de R$ 13 mil em produtos Fallen, das marcas Fallen Gear e Fallen Wear. Entre as premiações estão o novo headset Morcego, o mouse Lobo V2 e outros produtos que irão formar o kit.

Além disso, as melhores soluções apresentadas poderão ser adotadas pela Fallen, auxiliando o estudante na formação de portfólio, aproximando as instituições de ensino da marca e estabelecendo um canal de oportunidades profissionais dentro das empresas da Fallen.

Blog FIAP: https://www.fiap.com.br/2019/05/16/alunos-do-1o-ano-de-jogos-digitais-recebem-desafio-da-fallen/

Cursos online com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Game Design, Programação de Jogos, Ilustração Digital, Gamificação e muitos outros cursos

escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy