Game Jam+, a Olimpíada Brasileira de Desenvolvimento de Jogos

Game Jam+, a Olimpíada Brasileira de Desenvolvimento de Jogos

Desenvolvedores de jogos do Brasil todo se uniram para realizar mais uma edição da Game Jam +

Em novembro, vai ser a hora de 28 equipes, de 14 cidades das cinco regiões brasileiras, brincarem em serviço. É que no dia 3 será realizada, no Rio de Janeiro, a final da Game Jam +, Olimpíada Brasileira de Desenvolvimento de Jogos (GJ+), o maior evento colaborativo de desenvolvedores de games independentes no Brasil. Realizando a sua segunda edição, o evento consta com a participação de 14 cidades e mais de 500 novos desenvolvedores. Não tendo fins lucrativos e com pouco apoio financeiro, os envolvidos estão se unindo para angariar verba para a grande final nacional.

Os participantes vão apresentar aos jurados os jogos que desenvolvem desde julho, quando participaram de uma maratona produtiva que durou 48 horas. O objetivo do evento é que os games produzidos possam se tornar negócios viáveis.

Premiações e Incentivos

Além do desenvolvimento de jogos, a Game Jam + oferece mentorias às 28 equipes selecionadas para a fase final, a exemplo do que ocorre em muitos programas para o impulsionamento de startups. São oferecidos prêmios em diversas categorias, como melhor jogo para celular e tablet e o com maior impacto social, com objetivo de apoiar a perenidade das produções.

escola-brasileira-de-games-game jam +

Com o objetivo de reunir dinheiro suficiente para custear passagem e hospedagem das equipes finalistas para uma grande final nacional no Rio de Janeiro, a organização do evento criou esta iniciativa. Criamos um financiamento coletivo pelo site http://vaka.me/omuvfi para conseguir trazer pelo menos um representante de cada equipe para a última etapa da competição.

Parceria com a Escola Brasileira de Games

A Escola Brasileira de Games, plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais, com mais de 8.000 alunos, veio somar forças com a GJ+ para incentivar a indústria de jogos nacional!

A EBG está recompensando, com até 4 cursos, os bravos doadores que também desejam que este evento abra portas para diversos jovens seguirem seus sonhos de trabalharem no mercado de games, um feito que realizaremos apenas através da colaboração e esforço de centenas de voluntários. Acreditamos que toda colaboração é válida, seja financeira ou divulgando esta iniciativa.

O crescimento da Game Jam + mostra a vitalidade do mercado de games nacional. O evento foi criado em 2016 e contou com 80 participantes do Rio de Janeiro, no formato tradicional de maratona de desenvolvimento – com um fim de semana para desenvolvimento dos jogos e a premiação. Já a segunda edição, em 2017, quando ganhou o formato atual, com mais etapas incluindo a mentoria, foi realizada simultaneamente em seis cidades – Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo – e contou com 400 participantes, 80 voluntários (incluídos os mentores) e 25 organizadores. Por meio de um acordo com o Rio Criativo, escritório para fomentar a economia criativa da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, a final foi realizada nas instalações do Rock in Rio. Em 2018, o evento saltou de seis para 14 cidades, de todas as cinco regiões brasileiras, e reúne 500 pessoas, 200 voluntários e 80 organizadores. Para 2019, eles já se preparam para realizar a GJ+ em 20 cidades.

Quer informações detalhadas sobre o evento? Acesse o link para o pdf abaixo:

Site: https://gamejamplus.com/

Prêmios: https://gamejamplus.com/premios/

Imagens Participantes: https://gamejamplus.com/edicoes/

Facebook: https://www.facebook.com/gamejamplus/

Vaquinha: http://vaka.me/omuvfi


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Unity e Desenvolvimento de Jogos

Saiba Mais


escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *