Gamificação: Como criar jogos para o ambiente corporativo

Gamificação: Como criar jogos para o ambiente corporativo

A Escola Brasileira de Games desenvolveu um curso online sobre Gamificação, um dos temas mais relevantes quando falamos em engajamento e motivação

Atualmente, a gamificação já ultrapassou a barreira do entretenimento e já toma conta dos escritórios de marketing, dos departamentos de TI e das salas de RH. Portanto, quem souber levar as lições da produção de games e o que torna os jogos tão divertidos para o ambiente corporativo vai sair na frente.

Dentre os objetivos da gamificação podemos destacar: tornar a tecnologia mais atraente, estimular os usuários a se engajarem com comportamentos desejados, mostrar um caminho para o domínio e autonomia, ajudar a resolver problemas sem ser uma distração, e tirar vantagem da predisposição psicológica humana de se engajar em jogos. Esta técnica pode encorajar as pessoas a realizar tarefas que elas normalmente considerariam chatas, como completar questionários, fazer compras, completar formulários de impostos ou leitura de sites.

Dados disponíveis de sites, aplicações e processos gamificados indicam potenciais melhoras em áreas como envolvimento dos usuários, retorno sobre investimento, qualidade de dados, prazos ou aprendizagem.

Conceitos e aplicações

O curso aborda conceitos básicos de game design, teorias comportamentais e apresenta o ciclo da Gamificação. Os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com diversos temas relacionados não só a produção de jogos, mas também psicologia comportamental, motivação, engajamento, marketing e mídias sociais.

Na plataforma online, um fórum de discussão moderado pelo consultor fomentam o aprendizado e garantem uma linha de comunicação direta com todos os participantes, gerando troca de aprendizados e conhecimento – isso sem falar no networking.

Rico em conteúdo e infográficos, o curso de Gamificação da Escola Brasileira de Games facilita o aprendizado online e garante acesso ao conteúdo em qualquer plataforma e a qualquer momento.


Saiba mais sobre o curso Gamificação: Teoria e Aplicações Práticas

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *