Evento gratuito: Geek Festival AT Games

Evento gratuito: Geek Festival AT Games

Com atividades bem variadas, o Geek Festival AT Games acontece nos dias 23 e 24 no Sesc Santos

Fruto de um ano de trabalho de A Tribuna junto com a Moove Games, para trazer algo diferenciado para o público, o Geek Festival AT Games é um marco na região, por ser a primeira vez em que empresas da indústria de games participam oficialmente de um evento local. Estão nessa lista Sony PlayStation, Konami, Warner Games, Bandai Namco e Capcom.

Por causa disso, quem for ao evento terá a chance de jogar um game inédito, que será lançado apenas em janeiro de 2018. Trata-se de Ni no Kuni II: Revenant Kingdom, aguardado RPG que tem sido muito elogiado pela imprensa especializada. A demonstração dele veio da Califórnia, nos Estados Unidos, e é a mesma máquina que estava disponível na Electronic Entertainment Expo (E3) – a maior feira de games do mundo, que foi coberta em tempo real pela AT Games em junho.

Além disso, o Geek Festival AT Games terá uma área na qual as pessoas poderão curtir vários lançamentos e consoles. Só para citar alguns jogos: Uncharted: The Lost Legacy e Project CARS 2, game de corrida que chega ao mercado na próxima sexta-feira (22) e que poderá ser testado em um cockpit.

Também haverá um espaço de realidade virtual, com os óculos PlayStation VR e os jogos Resident Evil VII e Batman Arkham VR. Isso sem falar da área com pinballs e fliperamas para o público se divertir.

Mais torneios

O campeonato de PES 2018 é a principal competição do evento. Mas, em paralelo a ele, rolarão disputas menores e bem variadas. São elas: torneios de Injustice 2, Tekken 7 e dos card games Magic: The Gathering, Pokémon e Yu-Gi-Oh!

E por falar em entretenimento off-line, a Taverna Geek e a Caverna do Dragão vão gerenciar não apenas esses campeonatos de card games como também uma área com jogos de tabuleiro para curtir à vontade e oficinas como a para aprender a jogar RPG.

escola-brasileira-de-games-geek-festival-at-games-programacao

Baixe a programação completa: https://goo.gl/NMcmZf

Pensa que acabou? Haverá ainda um concurso de cosplay, que terá como jurados Juliana “Vita” Innuendo, cosplayer, artesã e professora; Claudia Alonso, atriz, coreógrafa e voluntária da ONG TAMTAM; Wanderley Augusto Camargo, diretor da Flipe Filmes e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Santos (UniSantos), e Alexandre Barbosa, mais conhecido como Bar, professor de Direção de Arte, Produção Gráfica e Animação em Games da UniSantos.

As inscrições para todas essas competições poderão ser feitas a partir de terça-feira na AT Games. Cada participante deverá entregar no dia do torneio/concurso uma lata de leite em pó.

Youtubers e pro players

O Geek Festival AT Games também vai contar com vários painéis que debaterão temas relevantes do universo geek e permitirão que o público tenha contato com profissionais renomados da área, youtubers respeitados e jogadores profissionais e diretores de times de e-sports (esportes eletrônicos).

Nesse auditório ainda vão rolar a gravação do programa Mesa Pixel – AT Games, a exibição do filme Kingsglaive: Final Fantasy XV e uma sessão de coach para League of Legends (LoL).

Música, dança e humor

O Geek Festival AT Games terá um palco com atrações para todos os gostos. Nele, o público poderá conferir shows das bandas Gattai e Erodelia, apresentações de stand up comedy de Euclydes Escames e muita música eletrônica por conta do DJ Gustavo Gaia e do duo SoFly.

Esse espaço também vai trazer uma experiência inusitada: a fusão do jogo de dança Just Dance com a famosa modalidade de atividade física Fit Dance. O grupo da região Apenas Dance vai dar três aulas bem animadas por dia, mostrando esse mix inesperado para o público – eles estão estudando as coreografias do game há quase um mês.

E, durante o evento, o público será surpreendido por uma performance da banda formada por alunos do projeto cultural e do curso de Música da UniSantos. Sob regência de Beto Lopes, eles vão tocar temas de Game of Thrones, Harry Potter, Star Wars, entre outros ícones geeks.

Desconto

No evento será possível se inscrever no vestibular da UniSantos com um valor promocional: R$ 10,00 – o preço normal é R$ 40,00. A prova acontece em 29 de outubro.

Vale frisar que as atividades do Geek Festival são totalmente gratuitas. Mas, como o evento possui caráter beneficente, a organização pede que quem puder doe uma lata de leite em pó. Tudo que for arrecadado será revertido para as creches Ancilla Domini, no Embaré, e Nossa Senhora da Divina Providência, na Zona Portuária.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida. Confira a programação do festival na íntegra logo abaixo.

O Geek Festival AT Games Católica de Santos é uma realização de A Tribuna e da Moove Games. Tem patrocínio da Universidade Católica de Santos (UniSantos), apoio de Konami e Sony PlayStation e colaboração de Bandai Namco, Capcom, HP Geek Bar N’ Burguer, Latam Travel, Warner Games e YouPlay.

Mais informações: https://goo.gl/8KM4sJ


Outros eventos relacionados

Santos Comic Expo: https://goo.gl/KDwFGd

Anime Summer Geek Festival: https://goo.gl/LN9uE8

Anime Tsubasa: https://goo.gl/cRLg3D


Conheça 6 cursos essenciais para quem quer trabalhar com desenvolvimento e produção de games

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *