Programa de intercâmbio para mulheres desenvolvedoras de jogos

Programa de intercâmbio para mulheres desenvolvedoras de jogos

Com um programa de residências para desenvolvedoras de jogos brasileiras e alemãs, o Goethe-Institut incentiva o intercâmbio e o contato entre desenvolvedoras de jogos de ambos os países

Através do convite do Goethe-Institut São Paulo, cinco desenvolvedoras alemãs de jogos viajarão a São Paulo para fazer uma residência de duas semanas, cada uma em um estúdio brasileiro de desenvolvimento de jogos. Em seguida, as desenvolvedoras de jogos brasileiras viajarão para uma residência de duas semanas na Alemanha. O programa acontecerá entre março e maio de 2018.

O programa proporciona a mulheres do setor de jogos de ambos os países um mergulho no dia a dia de um estúdio de desenvolvimento de jogos do outro país, que terão a oportunidade de conhecer através de observação direta. Em primeiro plano, estão a troca de conhecimento e a formação de redes. Durante as residências curtas, as participantes desenvolverão o conceito de um projeto de cooperação entre Alemanha e Brasil. Em workshops paralelos, ao lado de estudantes brasileiras da área de design de games, serão aprofundados conhecimentos sobre temas como roteiro e desenho de personagens. O programa incentiva o contato entre desenvolvedoras de jogos, a troca de conhecimento e a internacionalização da indústria de games de ambos os países.

Os parceiros que cooperam com o Goethe-Institut no programa Mulheres no Jogo são a Abragames e a fundação Stiftung Digitale Spielkultur. O projeto é patrocinado pelo Ministério alemão das Relações Exteriores.

A seleção das participantes brasileiras será realizada pelo Goethe-Institut, pela fundação Stiftung Digitale Spielkultur e pela Abragames.

Cronograma:

Até 11 de dezembro de 2017 – período de inscrição
13 de dezembro de 2017 – entrevista de seleção

março/abril de 2018 – estada das participantes alemãs no Brasil
abril/maio de 2018 – estada das participantes brasileiras na Alemanha
24 e 25 de abril de 2018 – painel conjunto em Berlim (provavelmente no Quo Vadis 2018)

Inscrições e maiores informações: https://www.goethe.de/


Desenvolvimento e Produção de Games: Conheça os combos e pacotes de cursos da Escola Brasileira de Games

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *