Curso: “Introdução à Produção de Jogos Digitais” com Guilhes Damian do estúdio QUbyte
A Escola Brasileira de Games lançou em sua plataforma de cursos online, o curso Introdução à Produção de Jogos ministrado pelo veterano do desenvolvimento nacional, Guilhes Damian, co-fundador do estúdio QUbyte
O curso tem como público-alvo aqueles que ainda não possuem experiência com o desenvolvimento de jogos e precisam ter uma visão geral e clara do ecossistema da indústria e as etapas de desenvolvimento.
Durante as aulas os alunos serão apresentados ao atual cenário da indústria de jogos e como ela está estruturada atualmente, aprenderão quais tecnologias são usadas, quem são os players e segmentos em que atuam, os modelos de negócios, e as etapas obrigatórias que um projeto de desenvolvimento de jogos obrigatoriamente precisa passar desde a concepção da idéia até o momento de lança-lo no mercado.
É um curso que tem um ar de “resumão”, que proporciona uma visão clara e realista das oportunidades e dos desafios que a produção de jogos traz para desenvolvedores, empreendedores e gestores de negócios.
“Acredito que este curso tem como principal objetivo encurtar o tempo de aprendizado dos alunos. Tentar entender sozinho como o mercado funciona pode levar muito tempo, fazendo com que você corra o risco de perder a oportunidade de fazer o seu projeto se tornar realidade.”, afirma Marcus Imaizumi, fundador e professor da EBG. “Este curso consegue mostrar o caminho das pedras, vai ajudar os alunos a procurarem e encontrar as informações mais rapidamente, e escolher os caminhos certos para o sucesso. Quais tecnologias adotar, definir o melhor estilo de jogo para determinada plataforma, as formas possíveis de gerar receita… “
O curso pode ser acessado tanto por desktops como por smartphones:
Aprenda como ser um produtor de games e conheça as ferramentas mais utilizadas pelos desenvolvedores no curso Introdução à Produção de Games
A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.
Especialista em marketing e monetização em games e mobile, fundador da Gamebiz e Escola Brasileira de Games.