Jornada do Herói: Desenvolvimento de Narrativas para Jogos

Aprenda como construir uma boa narrativa para jogos utilizando os princípios e conceitos da Jornada do Herói

Em 1949 Joseph Campbell escreveu o livro “O herói de mil faces” aqui ele nota uma semelhança entre as etapas de diversas histórias e mitos contadas em todo o mundo, onde ele cita diversos passos em detalhes que praticamente todas as histórias seguem até os dias atuais, criando assim um molde para qualquer narrativa.

Toda e qualquer história seja ela de aventura, terror, ação, romance ou qualquer outro gênero, é a responsável por chamar atenção do usuário e levar o jogador de encontro com uma nova aventura, conhecer um novo mundo qual ele irá mergulhar, quem são os personagens, seus medos, conquistas e aflições…, despertar a empatia e até mesmo um carinho por este personagem fictício, mas que em pouco tempo será um novo amigo sendo levado para um novo mundo.

Além de entreter nosso jogador, a história tem o papel de guia-lo por toda a aventura, mantendo a atenção do usuário e o desejo de saber como será concluída, isso se aplica não só a jogos, mas é um padrão em qualquer obra, seja ela um livro, filmes, seriados… de nada adianta o jogo ter maravilhosos gráficos, com uma jogabilidade incrível porém sem uma história envolvente.

Nós criamos uma adaptação de doze passos para o desenvolvimento de narrativas para jogos utilizado a técnica jornada do herói, mostrando diversos exemplos práticos de cada passo, utilizando jogos de todas as plataformas e gêneros mostraremos em detalhes onde cada passo se aplica. Vem com a gente e mergulhe nessa aventura: https://escolabrasileiradegames.com.br/course/jornada-do-heroi

Confira os cursos de desenvolvimento de jogos com desconto que estão disponíveis para você:

escola-brasileira-de-games-udeny-gamedev