Lab Gamificação – Técnicas de Jogos para Ambientes Corporativos

Você já deve ter ouvido falar sobre Gamificação: uma metodologia que se baseia em utilizar elementos e mecânicas de jogos em ambientes que não são de jogos – como o meio educacional e o corporativo.

Mas nem sempre esses projetos ganham corpo e visibilidade, por falta de entendimento sobre como fazer negócios com tudo isso.

Esse é um dos pontos da segunda edição do Lab Gamificação que vai acontecer no Coletividad, dia 07 de Abril em São Paulo. São exercícios e desafios que vão resolver as maiores dúvidas de quem:

✔Já conhece de jogos e quer entender como levá-los para sua empresa;

✔Não conhece de jogos, mas conhece de Negócios (marketing, comunicação, empreendedorismo) e quer descobrir como criar repertório para gamificar;

✔Conhece as duas coisas mas não tem ideia de como é trabalhar com isso.

Está muito legal essa 2º Edição e tem o lote promocional que acaba rapidinho, então corre lá! 😉
Dia 07/04, em São Paulo
Inscrições: http://bit.ly/LabGamification2

Sobre Ale Santos & Savage Fiction

Já imaginou trabalhar criando jogos para Startups, Empresas e eventos pelo Brasil ou a fora? É basicamente isso que faz a Savage Fiction, uma consultoria que nasceu com um empurrãozinho do RPG.
escola-brasileira-de-games-ale-santos-savage fiction

Essa é uma história que começou lá nos anos 2000, quando a Dragão Brasil era febre e Pokemons eram caçados com dados de 6 faces. O Roleplaying Game me ensinou alguma coisa de enredos fantásticos, afinal é onde praticamos criar aventuras instigantes em grupos e tentamos manter todos engajados.

Entrei nesse jogo, profissionalmente há cerca de 6 anos. Há quem duvide que dá para viver de escrita fantástica e games no Brasil, mas é como me encontrei. Ao lado de grandes nomes como Fernando Palacios (o pioneiro no estudo do Storytelling empresarial na Améria Latina) e Martha Terrenzo (professora renomada da ESPM e consultora de inovação).

Juntos fizemos coisas fenomenais, como escrever peças de Teatro para marcas como IBM, HQs e quebramos paradigmas quando gamificamos o maior evento de TI da América Latina – em uma dinâmica que se compararia ao maior Live Action do continente em produção e investimento.

Do RPG ao Mundo Corporativo: Savage Fiction é uma consultoria especializada em Gamificação

escola-brasileira-de-games-consultoria-savage fiction

A partir daí a Gamificação começou a ocupar mais meu tempo com palestras, cursos, convites e novos projetos. Foi quando nascer a Savage Fiction. Reunimos conhecimento ancestrais em sistemas modernos de Storytelling Interativo. Acreditamos no estado selvagem e puro das narrativas e nossa especialidade é gamificação e entretenimento transmidia.

Atualmente estamos desenvolvendo sistemas de Gamificação para duas grandes Startups, uma do mercado imobiliário e outra que mistura genética e nutrição em um programa fitness.

Para acompanhar minha experiência, basta conectar comigo no http://www.linkedin.com/in/gamificacao/

Dia 07/04, em São Paulo
Inscrições: http://bit.ly/LabGamification2

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.