Manual orientativo do Canvas para o segmento de games

Manual orientativo do Canvas para o segmento de games

Documento traz um modelo de negócios bem completo que engloba: atividades, recursos, parceiros, custos, relação com os consumidores, entre outros.

O Sebrae criou o manual de Canvas para o segmento de games, com a finalidade de ajudar empreendedores do setor a modelar e planejar os seus negócios.

Os avanços tecnológicos da atualidade possibilitaram uma nova maneira não só de desenvolver jogos digitais, mas também de distribuí-los (via download ou streaming), bem como diversas possibilidades de geração de receita para o segmento, por meio de nichos de mercado como os Advergames (jogos com fins publicitários) e os Serious Games (jogos para treinamentos em segmentos corporativos, de saúde ou de educação).

Com isso, criou-se a necessidade de adequar e diversificar a equipe de produção, que deve ser formada por programadores de computação, engenheiros de softwares, artistas, animadores, roteiristas, designers e compositores de música.

Como se trata, portanto, de um mercado multidisciplinar e internacionalizado, o Sebrae criou o manual de Canvas para o segmento de games, com a finalidade de ajudar empreendedores do setor a modelar seus negócios por meio da ferramenta Canvas, que permite o planejamento e a visualização das principais funções de um negócio e suas relações.


Baixe o manual orientativo do Canvas para o Segmento de Games: http://bit.ly/39tgYQ5

No manual, é possível ver, de forma visual e de fácil acesso, modelos de Canvas prontos para diversos segmentos de negócios de games, de maneira a agilizar a tomada de decisões por meio de um planejamento estratégico bem elaborado e que considera as mais diversas variáveis e condições que impactam no negócio.

Essa ferramenta é um mapa com o resumo dos principais pontos-chave de um plano de negócio, muito útil para ser utilizada no dia a dia, seja para ter um panorama completo ou para verificar e analisar detalhes pontuais dos diferentes modelos de negócios de games.

 


Confira os cursos de desenvolvimento de jogos com desconto que estão disponíveis para você:

escola-brasileira-de-games-udeny-gamedev

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *