Marketing Cinematográfico e de Games

Marketing Cinematográfico e de Games

O Marketing Cinematográfico e de Games visa preencher uma lacuna sobre dois temas extremamente sedutores, e que se tornam referência para comparação de dados de faturamento no mundo todo: Cinema e Games

Ambos os setores apresentam extrema diversidade de conteúdos e particularidades que os tornam as novas potências culturais e econômicas do mundo. O Marketing compõe um conjunto de ferramentas que favorecem o conhecimento e a comercialização desses produtos culturais em mercados consumidores nacionais e internacionais.

A partir da definição do que é um game, existe a necessidade de explicar a sua estrutura, dinâmica de consumo e aplicação.

Embora para muitos ainda exista a idéia de que um livro é escrito e um jogo não, a realidade não é bem essa. Games necessitam de histórias, principalmente aqueles que não possuem linearidade e ocorrem de acordo com fatos e ações. Existem elementos que compõem a narrativa de games e que são similares aos das narrativas de livros e filmes, tais como: a criação de personagens (protagonista, antagonista e secundários), texto com diálogos(mesmo que seja entre os personagens e o gamer) e que apresentem possíveis conflitos e obstáculos como desafios a serem superados, além da configuração de cenários.

Top 5 Video Game Movies That Don’t Suck

Top 5 Video Game Movies That Don’t Suck Subscribe: http://goo.gl/Q2kKrD // Have a Top 10 idea? Submit it to us here! http://watchmojo.com/my/suggest.php Movies based on video games often get a bad rap, but don’t dismiss these films just yet! WatchMojo presents the Top 10 Movies Based on Video Games That Are Not Terrible!

Dessa forma a narrativa deve contemplar todo o processo de aprendizado, bem como as diferentes reações decorrentes do acúmulo de experiência.

O livro tem como objetivo

  • Discutir o marketing da indústria de games
  • Contextualizar jogos e games na indústria cinematográfica
  • Apresentar as principais características desse mercado
  • Discutir os formatos possíveis para adaptar games para filmes

Sobre o Autor

“Procuramos democratizar um pouco mais os conhecimentos e as particularidades dos segmentos abordados, com o objetivo de, quem sabe, influenciar os leitores e fazer com que se identifiquem com o tema, despertando-os para a importância desses setores da economia, que podem contribuir significativamente para o crescimento econômico e social do país”.

Entrevista com Edmir Kuazaqui autor de Marketing Cinematográfico e de Games

Confira a Entrevista com o autor Edmir Kuazaqui, no dia do lançamento do seu livro Marketing Cinematográfico e de Games!

Edmir Kuazaqui é doutor em Administração, com ênfase nas áreas de Marketing, Comércio Exterior e Gestão de Pessoas. Coordena na Universidade Paulista (UNIP) os cursos de pós-graduação em Administração Geral, Pedagogia Empresarial, MBA em Marketing Internacional e Formação de Traders, MBA em Turismo de Eventos e de Negócios e MBA em Comércio Exterior. É também professor titular na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

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