Matheus Marcilio – Gamedev e Streamer

Matheus Marcilio – Gamedev e Streamer

Me chamo Matheus, tenho 21 anos e atuo no ramo de jogos e marketing há 4 anos e, atualmente, sou marketeiro profissional e streamer nas horas vagas.

Desde pequeno, vivi com os jogos eletrônicos. Lembro até hoje da época que eu viajava com minha família para a praia. Enquanto eles jogavam truco e buraco eu jogava videogame.

Eu cresci com os jogos eletrônicos e durante a minha adolescência eles foram cruciais para mim. Além de eu poder relaxar depois de um longo período de escola, eu jogava com um olhar crítico para o jogo. Um olhar que apontava coisas que poderiam ser mudadas para a melhor no jogo.

Quando percebi isso, eu tomei a decisão de seguir carreira fazendo jogos eletrônicos.

No começo, foi dura a aceitação de minha família e de meus amigos. Todos diziam a mesma velha coisa antiquada: “Isso existe?”, “Vai passar fome”, “Não acha melhor fazer outra coisa?”

Confesso, foi duro engolir tudo isso mas, com meu jeito humorado e louco de ser, superei todos os preconceitos da área e ingressei de cabeça na minha graduação para ser um Game Designer.

Não podia estar mais feliz! Adorei o curso. Aprendi diversos softwares nos quais os uso até hoje no mercado de trabalho e ainda tive a oportunidade de fazer diversas amizades com pessoas do ramo de jogos eletrônicos, sejam elas desenvolvedoras indies ou de grandes e conceituadas empresas.

Após 4 longos anos e diversos bate bocas entre grupos, aleluia! Minha graduação finalmente chegou ao fim! Hora de ingressar de cabeça novamente no mercado de trabalho certo? YOU LOSE.

Por mais que me doa falar isso, é a realidade. O mercado brasileiro, quando o assunto é jogo, é basicamente um comprador, ou seja, não temos nenhuma indústria sólida de games por enquanto e seguramente 95% dos jogos que jogamos e compramos são desenvolvidos em outros países, como E.U.A, Canadá, Inglaterra, Japão, etc…

Fiquei cerca de 6 meses da minha vida espalhando currículo, indo e vindo de entrevistas e nada! Pois bem, com todo esse caos na minha vida, uma janela se abriu. Decidi virar um streamer profissional!

Pode até parecer que estou pegando uma prancha velha de madeira pra tentar surfar a onda que mais cresce no mundo para competir com pessoas que já até têm uma prancha foguete com comando de voz? Pode sim. Mas, E dai?

Pra você que está começando no ramo dos jogos agora, aqui vai uma dica: Se joga!

A internet veio para dar oportunidade para todos não é mesmo? E me deu uma ótima oportunidade. Graças as minhas streams na Twitch TV e vídeos no Youtube consegui aprender outros softwares nos quais nunca nem tinha ouvido falar e ainda consegui um emprego fixo como auxiliar de marketing em uma empresa de T.I e ainda consegui renda por fora com minhas lives e vídeos.

Realmente, o mercado brasileiro é difícil quando o assunto é “fazer joguinho” mas quem sabe se você não é a pessoa que vai virar esse mercado não é mesmo? E mesmo se não for, idai? O mercado de games no mundo cresce cada vez mais a cada dia, faturando até mais do que Hollywood…lá fora não irão faltar oportunidades para você.

#SeJogaSequelado

Onde encontrar o Matheus:

Twitch: https://www.twitch.tv/marcilliioo

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPRZ_XsxeHMYKFqULxTYw8g

Página Oficial do Facebook: https://www.facebook.com/marcilliioo/

Página Oficial do Twitter: https://twitter.com/Marcilliioo


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Video Design e Streaming Profissional

Saiba Mais


escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy


Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *