Mortal Kombat – Aprenda como criar a movimentação do Sub-Zero no GameMaker

Mortal Kombat – Aprenda como criar a movimentação do Sub-Zero no GameMaker

Sub-Zero é um personagem de vídeo game do universo Mortal Kombat e um dos personagens originais do primeiro jogo da série, Mortal Kombat em 1992.

Nessa vídeo aula vou mostrar como se faz para criar a movimentação do Personagem Sub-Zero do Jogo Mortal Kombat 3 no GameMaker Studio, sem a necessidade de utilizar códigos ou scripts.

Espero que gostem e compartilhem com os amigos =)

Mortal Kombat – Sub-Zero

Um dos pilares da série, Sub-Zero é o único personagem presente em todos os títulos da série. O personagem também aparece em muitas outras mídias, como o filme Mortal Kombat (1995), Mortal Kombat: A Aniquliação (1997), e no desenho animado Mortal Kombat: Defenders of the Realm.

O personagem é mostrado como um lutador formidável que possui a inata habilidade de controlar o gelo (criocinese) de maneiras variadas. Nos eventos do primeiro jogo, Sub-Zero (Bi-Han) é morto, porém, em Mortal Kombat II o irmão mais novo de Bi-Han o substitui. O irmão mais velho se tornou Noob Saibot. O traço mais marcante do personagem é sua rivalidade mortal com seu inimigo Scorpion, tornando-os personagens icônicos e dois dos personagens mais famosos do mundo.

Fonte: Sub-Zero

[amazon_link asins=’8522122016,8578886089,8575429191,B079581SQQ’ template=’ProductCarousel’ store=’blogebg-20′ marketplace=’BR’ link_id=’0a4f8dce-f1f4-11e8-9fad-d9f3e7b4e153′]

Sprite Editor

Sprite Editor é uma ferramenta do GameMaker Studio que permite a criação, edição e animação de sprites para jogos. Essa ferramenta é muito utilizada para criação de imagens GIFs, que chamamos dentro do GameMaker de sub images. Através dos recursos do Sprite Editor, podemos espelhar, rotacionar, recortar, ajustar as cores, contraste, brilho das imagens, entre outras funções. No Menu Animation, como o próprio nome diz, permite criar animações com as sprites criadas ou importadas para dentro do software.

Caso queiram assistir um outro vídeo explicando o passo-a-passo da movimentação de outro personagem do Mortal Kombat no GameMaker Studio, clique neste link e assista a aula no Youtube: GameMaker – Movimentação do Personagem sem scripts.

É isso aí, pessoal! Espero ter ajudado! Inscreva-se em meu canal para assistir e acompanhar as próximas vídeo aulas de GameMaker. Espero que gostem e compartilhem com os amigos.

Qualquer dúvida, é só deixar um comentário abaixo. Sugestões de aulas ou Tutoriais são sempre bem-vindas. ^^

Bons estudos e divirtam-se!

Um forte abraço.

Links úteis

Download do GameMaker Studio

Download da Sprite do Sub-Zero

Mais vídeo aulas de GameMaker


Game Maker Studio: Passo-a-Passo Para Criação de Jogos

Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *