Blog

nov
21

Battle Coliseum 2023

O Battle Coliseum é um evento anual de competição de jogos de luta, situado em São Paulo.

Por Escola Brasileira de Games | Blog . Eventos
DETALHES
nov
18

Mercado de games movimenta R$13 bilhões por ano no Brasil: Como investir nesse segmento?

O mercado de games no Brasil é um dos mais lucrativos do mundo. Veja como você pode investir nesse segmento, quais são as principais oportunidades e os maiores desafios.

Por Escola Brasileira de Games | Blog . Dicas Profissionais . Empresas & Negócios
DETALHES
nov
15

Como a indústria de jogos lucra com títulos gratuitos?

Devido a características da jornada do jogador, a forma como o universo é estruturado permite que marcas criem oportunidades de compra dentro do aplicativo.

Por Escola Brasileira de Games | Blog . Dicas Profissionais
DETALHES
out
23

Governo de SP prorroga CreativeSP e prevê a geração de R$ 2 bilhões em negócios no setor cultural

CreativeSP oferece US$ 3 mil para empresas selecionadas participarem nos principais eventos de economia criativa do mundo.

Por Escola Brasileira de Games | Blog . Empresas & Negócios . Eventos . GameDev & Design
DETALHES
out
18

Discord lança ferramenta de segurança baseada no Tarot

Discord lança Tarot Online para ficar em sintonia com os adolescentes de maneira descontraída e estimular conversas sobre segurança

Por Escola Brasileira de Games | Blog
DETALHES
out
16

SBGames 2023

SBGames – Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital é o principal evento e pioneiro em Jogos e Entretenimento Digital no Brasil. É apoiado anualmente pela Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital (CEJOGOS) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Por Escola Brasileira de Games | Blog . Empresas & Negócios . Eventos . GameDev & Design
DETALHES
out
11

Jovem Nerd faz “degustação” de Ruff Ghanor na BGS 2023

Desenvolvido pela DX Gameworks e copublicado pela Nonsense Creations e Magalu Games, Ruff Ghanor é um jogo digital de cartas que adapta o primeiro livro da série “A Lenda de Ruff Ghanor”.

Por Escola Brasileira de Games | Blog . Games
DETALHES