Periferia recebe o PerifaCon, seu primeiro evento de cultura pop, geek e quadrinhos

Periferia recebe o PerifaCon, seu primeiro evento de cultura pop, geek e quadrinhos

1º PerifaCon acontece em março no Capão Redondo em São Paulo

A primeira Comic Con da favela, a PerifaCon, acontece no dia 24 de março de 2019 na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. O evento que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo.

Em dezembro de 2018, o grupo divulgou uma campanha de financiamento coletivo para suprir os custos da primeira edição. A campanha encerrou no dia 28 de janeiro e arrecadou pouco mais de R$ 7 mil reais que vai suprir parte das despesas do evento. Em função das proporções que o evento tomou nos últimos dois meses, os próximos passos do PerifaCon dependem de apoio e patrocínio para que toda a programação de uma Comic Con tradicional seja viabilizada para a primeira edição. Por isso, a busca por apoio continua.

Dentro da programação da 1a edição do PerifaCon está prevista a presença de editoras que farão vendas de seus principais títulos a preço popular, feira de quadrinhos, sala de games, sala de gameboard, concurso de cosplay, oficinas, atrações, exposição do LOAD com o Rap em Quadrinhos e mesas de debate sobre Representatividade Negra nos quadrinhos com a quadrinista Marília Marz, a artista Lya Nazura e o quadrinista Marcelo D’Salete, vencedor do prêmio Einster com a obra Cumbe; Mercado Nerd no Brasil. Porque ser nerd é tão caro?; Produção Independente e Editorial: Qual rumo seguir? e Produção de podcast no Brasil e porque ninguém consegue para de ouvir com os podcasts Judão e Mamilos.

A programação do evento ainda está sendo planejada e por isso a organização liberou formulários para aqueles que desejam expor, vender, fazer apresentações, participar do concurso de cosplay, cobrir o evento (imprensa) ou somente conhecer o evento – confira a relação de formulários abaixo:

Formulários | 1º PerifaCon

● Inscrição de visitantes – https://pt.surveymonkey.com/r/visitantesperifacon
● Expositores – https://pt.surveymonkey.com/r/expositoresperifacon
● Propostas de atrações, oficina ou palestras – https://pt.surveymonkey.com/r/atividadesperifacon
● Credenciamento da imprensa ou fotógrafos – https://pt.surveymonkey.com/r/imprensaperifacon
● Vendas de comidas e/ou bebidas no evento – https://pt.surveymonkey.com/r/vendasperifacon
● Voluntários para o evento – https://pt.surveymonkey.com/r/voluntariosperifacon
● Concurso de Cosplay – https://pt.surveymonkey.com/r/cosplayperifacon
● Estandes para Editoras – https://pt.surveymonkey.com/r/editorasperifacon

A Escola Brasileira de Games sorteará 2 cursos com 100% de bolsa para dois participantes da sala de Jogos Eletrônicos e 1 bolsa para um participante da sala de RPG durante o 1o PerifaCon!

Sobre a PerifaCon

A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop o geral que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática, além de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo, contribuindo para a quebra de barreiras culturais, promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Contato para a imprensa

Luíze Tavares – Relações Públicas | (11) 96220-6107
E-mail: equipeperifacon@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *