Pitch Gov.SP selecionará 3 startups para participar do SXSW

Como juntar startups e desafios de interesse público?

O Pitch Gov.SP surgiu para que empreendedores pudessem apresentar as suas soluções a representantes do governo, solucionando desafios das mais diversas áreas, de educação a transparência.

A primeira edição do programa trouxe resultados impressionantes, como a Nama que desenvolveu o Poupinha para o Poupatempo, recebeu investimentos da Desenvolve SP, cresceu sua carteira de clientes e hoje realiza o atendimento de mais de 10.000 paulistas todos os dias.

Pitch Gov.SP

A Subsecretaria de Parceria e Inovação, ligada à Secretaria de Governo, é a responsável por coordenar o programa que já foi um sucesso em sua primeira edição.

Embora o Pitch Gov.SP não tenha repasse financeiro do Governo para as startups, existem várias vantagens para o empreendedor participar. Aqui são algumas delas:

Aprendizado

Trabalhar com o governo é um aprendizado em diversos níveis. Conhecer as possibilidades e desafios da administração pública, explorar novas funções do seu produto e se conectar com outras empresas que também estão participando do programa são apenas algumas das possibilidade.

Impacto e escala

São Paulo é o estado mais populoso, com enorme atividade econômica. Imagine a sua solução sendo usada em até 5600 escolas na rede estadual da Secretaria de Educação, por exemplo. As soluções do Pitch Gov.SP afetam positivamente, de forma direta ou indireta, a vida dos milhares, até milhões de pessoas do Estado de São Paulo.

Exposição

O Pitch Gov.SP é um programa que atrai a atenção de investidores, incubadoras, aceleradoras e outras agências de fomento de todo o Brasil. Além da chance de apresentar um pitch para esse público, a startups também ganha uma história para contar assinada em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo.

SXSW

O Sebrae-SP irá convidar as 3 startups com melhores notas na apresentação do evento do Pitch Gov.SP para participar da South by Southwest, conferência internacional de mídia, tecnologia, cultura e inovação em Austin, Texas. Será oferecido passagem, acomodação e a entrada para a conferência.

escola-brasileira-de-games-SXSW-2018

Para saber mais: http://www.pitchgov.sp.gov.br

Conheça os Combos e Pacotes de Cursos da Escola Brasileira de Games

Agrupamos as principais especialidades para que você escolha o seu caminho profissional na área de Jogos Digitais

Saiba mais

Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.