Quero trabalhar com games! Por onde devo começar?

Duas dicas fundamentais para quem não sabe por onde começar mas sabe muito bem o que quer

Essa é uma questão muito comum entre adolescentes e jovens à beira do vestibular, de pessoas que já tem uma carreira profissional estabelecida, mas gostariam de trabalhar com games, ou em algo que gostam do fundo do coração e também de muitos pais preocupados em oferecer aos filhos boas chances de escolha no futuro.

É fato que ao buscar por vagas em empresas ligadas direta ou indiretamente ao ramo de negócios dos games, provavelmente aquelas que tiverem posições em aberto vão exigir duas coisas:

Graduação

Para se sustentar, ter sua própria renda e fazer suas próprias escolhas, sejam elas conservadoras ou ambiciosas, existem vários cursos que te dão chances maiores de te colocar no mercado de trabalho. Pense que quanto mais rápido começar a trabalhar em alguma coisa, mais rápido poderá mudar para aquilo que realmente deseja. Então não se preocupe em começar diretamente nos games, mas em começar fazendo alguma coisa que te garanta uma renda satisfatória. Uma vez posicionado dessa maneira, fica mais confortável para realizar a busca pela profissão dos sonhos, fazer cursos de curta duração que te mostrem os caminhos e as alternativas existentes no mercado.

Career Category (Portuguese)728x90

Inglês fluente

Se você quer mesmo trabalhar com games ou algo próximo disso, aprenda inglês. Não pode pagar um curso? Só por gostar de games muitas palavras já estão na sua cabeça, é só coloca-las em ordem. Pense em como aprendemos a falar, quando ainda éramos crianças bem pequenas, ouvíamos nossos pais e pessoas mais próximas falarem o tempo todo. E o que nós fazíamos? Observávamos para depois repetir e repetir até chegar às primeiras frases. Não é muito diferente de assistir um filme com audio e legenda em inglês. Se sua preocupação for “perder o filme”, assista 2, 3, 4 vezes, quantas forem necessárias. Melhor ainda quando você já souber o que vai acontecer na próxima cena, assim a associação com o que os personagens estão falando vai ficar muito mais fácil.

E não tenha medo de mudar de idéia no meio do caminho: A vida é feita de escolhas! Siga sempre em frente 😉

Confira as vagas disponíveis na nossa área de Dicas Profissionais: http://escolabrasileiradegames.com.br/category/blog/dicas-profissionais

Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Criação e Desenvolvimento de Jogos

escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy