Runnin’Skies – Heaven Rock Entertainment

Runnin’Skies é um jogo online de tabuleiro para quatro jogadores. O objetivo de uma partida é conquistar uma relíquia sagrada chamada Palavra Antiga

No começo do turno de cada jogador aparecem duas caixas no tabuleiro, contendo em cada uma delas uma relíquia aleatória. Assim que a Palavra Antiga for encontrada, basta o portador acumular 3 cargas de dedicação e assim, vencer a partida.

Cada jogador conta com um time de 10 personagens, 10 habilidades e 5 relíquias para lutar contra os outros jogadores tornando o jogo competitivo e acirrado.

O enredo

Um ser misterioso, conhecido apenas como Icthus, queria ensinar a doze povos de épocas e lugares diferentes a resolver seus problemas e ansiedades que, até então, pareciam sem solução. Para isso, Icthus cria o continente de Vivancia no “outro lado da Terra” (um lugar inalcançável para os habitantes do planeta). Em um dia, conhecido posteriormente como Dia da Travessia, Icthus retira cada um dos doze povos de seus lugares e épocas e os lança em Vivancia. Os doze povos não entenderam o que aconteceu, só sabiam que não estavam mais em suas terras natais e decidiram reconstruir suas cidades nesse novo continente.

escola-brasileira-de-games-runnin'skies

Após alguns anos, Icthus se revela separadamente a cada povo, dizendo que a razão por estarem ali será revelada em um lugar especial dentro de Vivancia, conhecido como Grande Vale. Para mostrar o caminho para o Grande Vale, Icthus faz com que todas as nuvens do continente corram na direção desse lugar (daí o nome do jogo ser Runnin’Skies).

Cada povo achava estar sozinho no continente e, ao chegar no Grande Vale, todos se encontram. Nesse momento, Icthus diz que a solução dos seus problemas está em uma relíquia sagrada chamada Palavra Antiga que se encontra no Grande Vale junto com outras relíquias de menor importância. Os doze povos começam a lutar entre si à procura da Palavra Antiga, já que querem desesperadamente solucionar os problemas que lhes afligem.

O jogo se passa nesse momento da história. Você comanda o seu time na busca pela Palavra Antiga, e, caso algum time inimigo consiga essa relíquia sagrada primeiro, você deve batalhar por ela.

Modos de jogo

No Modo Clássico, o objetivo de uma partida é conquistar a Palavra Antiga. No começo do turno de cada jogador aparecem duas caixas no tabuleiro, contendo em cada uma delas uma relíquia aleatória desconhecida. O jogador deve usar seus personagens para coletar essas relíquias. Assim que a Palavra Antiga for encontrada, basta o portador acumular 3 cargas de dedicação e assim, vencer a partida. Caso um personagem inimigo encontre a Palavra Antiga, é possível atacá-lo para tentar tomá-la dele.

No Modo Combate (ainda não implementado), o objetivo é alcançar determinada quantidade de abates antes dos outros jogadores. Exceto pela ação de Dedicar, todas as mecânicas desse modo são iguais as mecânicas do modo clássico.

escola-brasileira-de-games-runnin'skies

Em ambos os modos de jogo, há duas opções de escolha de time. O Time Básico é composto por 10 personagens, todos de um mesmo povo. O Time Personalizado é composto por 10 personagens, escolhidos pelo jogador.

Há duas filas para cada modo de jogo: a ranqueada (ainda não implementada) e a normal. Além disso, é possível jogar contra a Inteligência Artificial em três níveis de dificuldade diferentes.

O jogo conta ainda com um sistema de missões de gerenciamento (ainda não implementado), onde é possível enviar os personagens que o jogador não está usando no momento em missões variadas pelo continente. Essas missões funcionam como uma maneira de conseguir recursos dentro do jogo.

Plataformas

PC

Desenvolvedor

Heaven Rock Entertainment

Pedro Henrique Eller Fagundes: Game Designer & Marketing
Matheus Eller Fagundes: Programação

Colaboração

Junim Santos: Música tema

Site Oficial: runninskies.com
Facebook: facebook.com/RunninSkies
Twitter: twitter.com/runninskies

E-mails

contato@runninskies.com / heavenrockentertainment@gmail.com

Confira outros games

Produção e Desenvolvimento de Games: Aprenda as Melhores Técnicas e Ferramentas Utilizadas por Desenvolvedores Profissionais

Saiba mais

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.