Três dicas fundamentais para se destacar nas principais lojas de aplicativos

Desenvolver o seu game ou aplicativo é apenas o primeiro passo. Com milhões de opções no mercado, pode ser um grande desafio obter visibilidade, principalmente se você é um desenvolvedor independente

Aqui vamos apresentar três dicas fundamentais para se destacar nas principais lojas de aplicativos:

Lojas de apps

Nas lojas, a oportunidade para uma boa primeira impressão está na página do seu game/aplicativo. Aqui estão algumas dicas fundamentais para otimizar aparência e apresentação:
– Certifique-se que o ícone é visualmente interessante. Um ícone feio ou sem sentido fará com que seus usuários assumam o produto como inútil e desinteressante.
– Utilize boas screenshots. Os usuários devem compreender o funcionamento só de ver essas imagens, o que os atrairá para o primeiro clique.

– OTIMIZE o seu título e palavras-chave para conseguir destaque automático em mecanismos de busca.
– Forneça informações de contato para que os usuários possam dar feedback que serão valiosos para corrigir problemas e implementar melhorias.
– A descrição do game/app deve descrever o funcionamento com precisão e utilizar palavras chave relevantes.

Testes, testes e mais testes

Nunca é demais testar, já que lançar versões posteriores melhoradas é mais simples do que criar algo novo do zero.
– Pode parecer óbvio, mas um teste completo é um dos passos mais importantes em termos de otimização. Pode ser impossível eliminar completamente todos os erros ou antecipar todos os problemas que irão surgir em diferentes dispositivos e plataforma, porém você deve certificar-se que a maioria dos bugs foram removidos ou corrigidos.

Buzz marketing

Se ninguém sabe sobre o seu game/app, ninguém vai baixá-lo. Por isso você precisa pensar sobre sua estratégia de marketing desde o início:
– Pesquise alguns sites, blogs e canais de youtube que fazem reviews, especialmente aqueles dentro da mesma categoria do seu produto.
– Pense sobre qual rede social irá funcionar melhor para você anunciar. Por exemplo, se você tem soluções para negócios, pode ser uma boa idéia para promover o seu app no LinkedIn.
– Peça para sua família e amigos de avaliarem e comentarem sobre o seu game/aplicativo.

Clientes e usuário são imprevisíveis e embora não exista uma fórmula de sucesso ou perfeição, esses pequenos insights podem ajudar a disponibilizar um produto de maior destaque em qualquer loja de aplicativos. Boa sorte 😉

Cursos online com desconto e sugestões para aprender sobre: Marketing para promover jogos digitais

escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy