US$ 1 mil é a média de faturamento mensal para aplicativos mobile

Encontrar sucesso financeiro ainda é um tanto difícil no negócio de aplicativos mobile

Muitos desenvolvedores se interessam em atuar no segmento de aplicativos mobile por conta do evidente crescimento do mercado. Promessas de altos e rápidos ganhos atraem os profissionais, que muitas vezes abandonam suas antigas profissões para se aventurar neste promissor segmento. Porém, seria essa uma aposta certa, com baixa margem de risco?

De acordo com a pesquisa State of Mobile App Developers, publicada pela InMobi, a resposta não é das mais otimistas. Encontrar sucesso financeiro ainda é um tanto difícil no negócio de apps.

escola-brasileira-de-games-udemy-melhores-cursos-aplicativos-moveis

55% dos desenvolvedores faturam cerca de mil dólares por mês, enquanto que a receita média global com aplicativos  é de menos de 6 mil dólares por mês. A receita média por aplicativo fica entre 5 e 11 mil dólares, dependendo da plataforma de vendas. O Windows Phone é o maior gerador de receita, com média de US$ 11.4 mil mensais por aplicativo.

Desenvolvedores independentes possuem receita mensal média de US$ 1.5k, enquanto que os estúdios de grande porte geram valores 30 vezes maiores.

Fonte: State of Mobile App Developers

Produção e Desenvolvimento de Games: Aprenda as Melhores Técnicas e Ferramentas Utilizadas por Desenvolvedores Profissionais

Saiba mais

A Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.