Veja quais foram os 4 jogos de videogame mais premiados em 2018

Veja quais foram os 4 jogos de videogame mais premiados em 2018

The Game Awards, o Oscar dos videogames premia os melhores jogos do ano em diversas categorias, entre os “Triple A” e Jogos Independentes

Para quem é fã de tecnologia, poucas atividades são tão divertidas quanto jogar uma boa partida de videogame. E toda essa paixão por videogame pode até mesmo ser um diferencial para candidatos a algumas vagas de emprego. Enquanto aguardamos ansiosamente pelos jogos que ainda estão por vir em 2019, só nos resta nos divertir com os games que fizeram nossa diversão no passado.

E por que não começar pelo melhores games de 2018?

Todos os anos acontece nos Estados Unidos uma premiação chamada de The Game Awards, que prestigia os melhores trabalhos do ano. Na edição passada, não faltaram excelentes concorrentes a Melhor Jogo do Ano,  Melhor Jogo de Ação, Melhor Jogo de Aventura, entre várias outras categorias disputadíssimas. Que tal lembrar quais foram os maiores vencedores?

Nós separamos os quatro jogos de videogame mais premiados de 2018 para você se divertir enquanto aguarda pelos próximos:

GOD OF WAR

Dificilmente um verdadeiro apreciador de jogos de videogame ainda não conhece God of War. Oficialmente, o quinto jogo da franquia (sem contar as versões para portáteis), ele continua a história do guerreiro e deus Kratos, que após aniquilar os deuses do Olimpo, vive uma vida pacata com sua esposa e filho. Mas tudo muda quando a esposa de Kratos morre e ele precisa ensinar seu filho a sobreviver enquanto aprende mais sobre como ser um pai. Vencedor das categorias Jogo do Ano, Melhor Jogo de Aventura e Melhor Direção.

FORTNITE

Outro jogo que tem dado o que falar é Fortnite, que permite que milhões de jogadores simultâneos joguem online. Criado em 2011, o jogo foi desenvolvido pela Epic Games e tornou-se um fenômeno em 2017, rendendo centenas de milhões de dólares por mês para a empresa.

Atualmente, Fortnite é distribuído em dois modos de jogo diferentes: Fortnite: Save the World e Fortnite Battle Royale. Na edição de 2018 dos Game Awards, Fortnite saiu vencedor nas categorias Melhor Jogo Multiplayer e Melhor Jogo Contínuo (que recebe conteúdos regulares).

RED DEAD REDEMPTION 2

Um dos jogos mais aguardados de 2018, Red Dead Redemption 2 é uma sequência de respeito para qualquer jogador. Se o primeiro jogo da franquia, de 2010, já havia se destacado em diversas categorias, como Jogo do Ano, Melhor Canção em Jogo, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Jogo Original, esta continuação eleva ainda mais os padrões e cria uma verdadeira experiência imersiva no Velho Oeste.

Desta vez, o jogador assume o personagem Arthur Morgan, um membro da gangue Van der Linde, em um mundo aberto ao estilo GTA em que tudo é possível. O jogo levou para casa as estatuetas de Melhor Narrativa, Melhor Música/Trilha Sonora, Melhor Design de Áudio e Melhor Performance.

CELESTE

Desenvolvido pelos canadenses Matt Thorson e Noel Berry, o jogo Celeste foi lançado em janeiro de 2018 e logo recebeu aclamação da crítica, apesar de ainda ser menos conhecido por aqui. Nele, os jogadores precisam controlar uma garota chamada Madeline enquanto ela sobe uma montanha, evitando vários obstáculos mortais.

Celeste foi premiado no The Game Awards 2018 como Melhor Jogo com Impacto Social e Melhor Jogo Independente, além de ter sido indicado para Jogo do Ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *