Videogames da Quebrada: Apoie o projeto que atende mais de 100 famílias em São Paulo

Videogames da Quebrada: Apoie o projeto que atende mais de 100 famílias da região de Pirituba, São Paulo, com cestas básicas

Neste momento de pandemia você pode apoiar uma ação conjunta com a PAC – Projeto Amigos das Crianças -, casa de atendimento que atua na região de Pirituba, São Paulo.

Por conta da COVID-19, a casa de atendimento concentra suas atividades na doação de cestas básicas para mais de 100 famílias da comunidade de Pirituba em São Paulo. Enquanto isso, o projeto de Videogames da Quebrada continua a realização de sua pesquisa acadêmica, construção e divulgação dos jogos.

Confira como participar: https://www.gamearte.art.br/quebradabundle

Você pode ganhar o pacote completo de jogos dos estúdios Game e Arte e parceiros muito especiais, além de 14 protótipos produzidos por jovens da região de Pirituba, São Paulo. 100% do valor será revertido em cestas básicas para as famílias atendidas pelo PAC!

Protótipos: Videogames de Pirituba

14 protótipos de jogos desenvolvidos por jovens atendidos pelo PAC em parceria com Jaderson Souza e Tainá Felix, da Game e Arte

A Nova Califórnia

Uma experiência guiada pela história, baseada em um conto brasileiro de 1910. Tubiacanga. Uma cidade pacata do interior do Rio de Janeiro vive o mais nojento crime de sua história: o roubo de ossos de defunto!

Amora

Amora é um pocket game não viciante sobre uma vampira que quer transmitir seu amor à um humano! Contudo, por ser de outra espécie, Amora sempre se atrapalha e, ao invés de amor, transforma sua querida paixão em outro vampiro.

Arida: Backland’s Awakening

Encontre Cícera para viver uma jornada de sobrevivência e aventura em pleno sertão brasileiro do século XIX. Reúna recursos, construa utensílios, aprenda a utilizar ferramentas e interaja com outros sertanejos. Seja forte, tenha fé e sabedoria para explorar as regiões atingidas pela seca e descobrir mais sobre o seu próprio destino.

Huni Kuin

Este jogo eletrônico foi desenvolvido a fim de abordar a cultura do povo indígena Kaxinawá (ou Huni Kuin, como os próprios se denominam), a fim de possibilitar uma experiência de intercâmbio de conhecimentos e memórias indígenas por meio da linguagem dos videogames.

Sobre o PAC

O PAC, Projeto Amigos das Crianças (http://www.projetopac.org.br), é um incrível parceiro que atua na região de Pirituba, São Paulo. Dentre outras formas de atendimento, o PAC possui uma casa que atende diariamente a 140 crianças e jovens, em média. Em atividades de contra turno escolar, a iniciativa promove atividades socioeducativas diversas.

Assim, o PAC visa também promover o desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio de ações socioeducativas, culturais e profissionais, focando a emancipação do indivíduo, o fortalecimento dos laços familiares e a conscientização do seu papel na sociedade.

Cursos com desconto sobre: Criação de Jogos 2D em Unity

Sugestões para aprender mais sobre: Desenvolvimento de Apps e Jogos para Celular

escola-brasileira-de-games-udeny-gamedev