Você sabe o que é Concept Art?

Concept Art: Uma forma rápida para testar idéias

Concept Art é uma forma de ilustração na qual o objetivo principal é transportar uma representação visual de um design, idéia, e/ou modo para uso em filmes, video games, ou revistas/livros antes do produto final.

Essa é uma designação relativamente nova, popularizada por artistas que trabalham no setor automobilístico e na indústria de jogos. Esse termo começou a ser usado desde 1930 pela indústria tradicional de animação na qual estavam sendo descritas imagens pintadas ou desenhadas que ilustravam a aparência, sentimento, design, cores, etc, do filme animado que estava sendo produzido.

escola-brasileira-de-games-udemy-aprenda-algo-novo

O Concept Art é também referido como “desenvolvimento visual”, na animação tradicional e mais tarde adotado pela indústria de games. Essas ilustrações tornaram-se necessárias para o desenvolvimento de propriedades visuais.

Em resumo, Concept Art é arte do design de referência para um objeto (armas, veículos, armaduras, equipamentos em geral) ou pessoas como um personagem ou criatura que não existem. Pode ser uma ilustração , um esboço, uma aquarela, arte digital, de qualquer forma necessária para passar o conceito e as ideias de um jogo para o papel. Sua função é mostrar através de ilustrações, pouco ou muito detalhadas, como será o visual de um filme ou game, antes mesmo de começar a ser produzido.

Este procedimento otimiza tempo e consegue muitas vezes, antecipar algum problema decorrente de falha de comunicação pelas partes envolvidas. Essa prática é utilizada em diversas áreas como design industrial, desenvolvimento de embalagens, produtos e muitas outras.

Fontes:

nomadart.wordpress.com/2009/02/04/concept-art-o-que-diabos-e-isso/
saga.art.br/o-que-um-concept-artist-para-games-faz/
en.wikipedia.org/wiki/Concept_art
artepratica.com/especiais/page64/page64.html

Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Produção e Desenvolvimento de Jogos

escola-brasileira-de-games-aprenda-algo-novo-udemy