Wind Traveler – Sheep Pixel

Wind Traveler – Sheep Pixel

Wind Traveler é um RPG 2D com features inspiradas em RPGs Japoneses da era do Super Nintendo

Jogos como Final Fantasy, Chrono Trigger, Harvest Moon, a série Mana entre outros, serviram de base para a criação de vários sistemas de Wind Traveler, que conta com como batalhas em turno, relacionamento com NPCs, criação de personagem, progressão de classe, exploração de masmorras e criação de itens e equipamentos.

A história se passa no mundo de Yrunia onde, recentemente, vários portais dimensionais misteriosos começaram a surgir próximo a ruínas e templos espalhados pelo mundo. Esses portais acabaram trazendo uma enorme quantidade de aventureiros em busca de riquesas, tesouros e experiência. O jogador assume o papel de um desses exploradores e tem como objetivo desvendar os mistérios por trás desses portais.

No início do game, o jogador deve criar seu personagem, podendo escolher sua raça, cor, classe base, e customizar cabelo, olhos e boca. A partir daí ele inicia o jogo chegando na cidade de Formene, onde há um templo antigo onde um dos portais se encontra. Nessa pequena cidade há vários moradores e outros aventureiros que estão ali pelo mesmo motivo. Dentre os moradores há vários vendedores, e também os personagens relacionáveis do jogo, com os quais o jogador pode aumentar seu nível de afinidade cumprindo quests, e assim virar amigos e depois namorados.

História

Wind Traveler nasceu de alguns testes que o artista Nícolas Daniel, começou a fazer com gráficos para os personagens 2D, após isso ele chamou o programador Andrei Dilhe, para testar os gráficos em um protótipo jogável com movimentação e um básico sistema de batalhas em turnos, então decidiram começar a trabalhar nisso como um projeto para portifólio.

Development Category (Portuguese)728x90

Depois de vários sistemas e personagens criados, o jogo foi ficando cada vez mais polido e surgiu a oportunidade de exibir o jogo em um evento na Inglaterra. Um dos integrantes apresentou um versão de testes do jogo em Birminghan no evento Insomnia#59 onde coletou feedback e viu a possibilidade de tornar o jogo em um produto comercial. Após de muitos polimentos e conteúdos adicionados ao projeto, o mesmo foi apresentado na BGS 2017 para maior divulgação e play tests.

Características

Gráficos 2D super coloridos e um estilo “fofinho” – Criação de personagem – Progressão de classe – Batalha em turno ativa (o inimigo não espera o fim do seu turno) – Nível de relacionamento com personagens – Sistema de craft (Comidas, Poções e Equipamentos)

Página da Steam: steamcommunity.com/windtraveler


Team & Repeating Collaborator

Nicolas Daniel
Artist

Andrei Dilhe
Coder

Lívia Coimbra
Everything

Contato
sheepixel@hotmail.com

Facebook
facebook.com/sheepixel

Web
sheepixel.com


Desenvolvimento e Produção de Games: Conheça os combos e pacotes de cursos da Escola Brasileira de Games

Saiba mais


Escola Brasileira de Games (EBG) é uma plataforma de ensino, treinamento e aperfeiçoamento de conhecimento nas áreas de gestão empresarial da indústria de jogos, aplicativos mobile e negócios digitais.

Nosso objetivo é ensinar, incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora baseada nas experiências e práticas de gestão reais utilizadas pelas empresas no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *